Farm se compromete a plantar mil árvores por dia com nova coleção

Em um novo passo na sua trajetória por uma moda mais sustentável, a Farm anunciou a coleção “Futuro do Presente”, a primeira de carbono neutro da marca carioca. A linha estabelece o compromisso da empresa em plantar mil árvores por dia, até o dia 31 de dezembro de 2020.

Ao todo, serão 140 mil árvores. A quantidade foi determinada após cálculo da emissão de gases de efeito estufa, visando neutralizar o impacto ambiental causado durante a produção da coleção.

O lançamento voltado para o Verão 2021 também marca a celebração do primeiro aniversário da revisão da linha de jeans da marca. Hoje, a produção denim da Farm é feita 100% no Brasil, com algodão BCI e a utilização apenas de químicos biodegradáveis certificados Green Screen. Sem poliéster ou elastano, ele também reduz a emissão de micro plástico dos produtos nas lavagens diárias pelas clientes.

“Lançar uma coleção nova nesse momento de mundo tão delicado é um desafio. Conversamos muito sobre todas iniciativas que já vínhamos trabalhando, desde então. As parcerias, as mudanças na matéria-prima das peças, os comitês de diversidade, a relação com os fornecedores… nos sentimos prontos para falar sobre isso, para abordar tudo isso em uma coleção que questiona o tempo presente como oportunidade de construir um futuro possível. Acreditamos no afeto e no cuidado com a natureza. É a partir disso que seguimos”, apontou a diretora criativa da Farm, Kátia Barros.

A iniciativa tem como parceiros o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM), que também fez o cálculo da emissão dos gases de efeito estufa da coleção, o SOS Mata Atlântica e o One Tree Planted, na Serra da Mantiqueira.

“É uma coleção que questiona o tempo presente como oportunidade de construir um futuro possível. Acreditamos no afeto e no cuidado com a natureza. É a partir disso que seguimos”, completou Kátia.

Vale destacar que a coleção tem peças em cocriação com as mulheres do povo Yawanawa. Ao longo desses três anos de parceria, a Farm se uniu às artistas e artesãs da comunidade para fomentar a geração de renda.

Com os lançamentos de 2020, os Yawanawa ganham mais uma etapa do seu projeto de reflorestamento, além da instalação de pontos de internet em todas as suas aldeias que foi feita pré-quarentena.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação