Fashion Weekend Plus Size acontece em São Paulo

O maior evento dedicado à moda GG no país, Fashion Weekend Plus Size, realiza a edição inverno 2015 no dia 31 de janeiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e apresentará as coleções de cerca de 12 marcas para a temporada.


Pensando em romper preconceitos, o editorial de divulgação dessa edição mostra modelos plus usando looks total jeans. “Normalmente fazemos as fotos conceito inspiradas nas principais tendências para a estação, mas desta vez escolhi fazer um editorial com peças jeanswear, que são destaque para o inverno 2015. Queremos também desconstruir o mito de que gordinha não fica bem com calça jeans. O denim é um tecido versátil, que pode ser usado em calças, camisas, vestidos e dezenas de outras peças. De dia, de noite, nas ruas e até em eventos mais formais. O jeans, quando confeccionado com matéria-prima de alta qualidade e com modelagem adequada à silhueta Plus Size, valoriza o corpo de mulherões”, explicou Renata Poskus Vaz, idealizadora e diretora do FWPS sobre a escolha do tema.


“Para o editorial, convidei a estilista Andressa Nunes, que trabalha na grife Marden, especializada em jeanswear e camisaria e que participa do FWPS há três edições. Ela desenvolveu cinco looks modernos e sensuais, com diversas aplicações e lavagens diferenciadas”, completa a diretora.


Sobre a locação escolhida, Renata declara: “Escolhemos a região da Avenida Paulista com a Consolação e fotografamos na frente de tapumes grafitados de construções e reformas e portas de lojas, verdadeiras obras de arte urbana. É a nossa homenagem a São Paulo, capital da moda Plus Size do país”.


As cinco modelos que estrelam o editorial do “Fashion Weekend Plus Size inverno 2015” são: Babi Szalma, Jessica Bini, Lis Maira Pinheiro, Marianna Meneghini e Viviane Melazzo. Quatro delas são de São Paulo e a gaúcha Lis Maira Pinheiro.

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO