Febratex 2022 promete mobilizar a indústria têxtil em Santa Catarina

Neste mês de agosto, entre os dias 23 e 26, a Febratex volta a reunir grandes nomes da indústria têxtil em Santa Catarina. A feira é a maior da Americas para o setor e uma das maiores do mundo no seguimento e é realizada no parque Vila Germânica, em Blumenau.

Esse ano terá a Febratex Conecta, evento internacional onde será apresentado soluções inovadoras e sustentaveis para a cadeia produtiva da indústria têxtil e moda brasileira. Mais uma novidade será a exposição Green Circle, realizada pelo Citeve, Centro Tecnológico de Portugal. Será a primeira vez que a entidade estará nas Américas e os cisitantes poderão ver no espaço produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, etc.

Será apresentado também na Febratex pela Jeanologia uma nova indústria têxtil brasileira mais eficiente, sustentável e competitiva, redefinindo o futuro da produção. Há 20 anos, a empresa está com o país para uma transformação digital, sustentável e automatizada de sua produção, eles são resposaveis por 70% das soluções a laser da indústria têxtil brasileira.

E com a integração de suas tecnologias, a Jeanologia irá promover no Brasil uma produção sem desperdicíos, ágil, digital e produtiva que encurta o time to market, unindo design, produção e o consumidor.  Além disso, será mostrado a tecnologia laser mais rapida do ramo durante a Febratex, com 40% mais rapidez que outras soluções a laser, para aumentar a produtividade com o menor custo por peça de roupa.

As incrições para a Febratex 2022 seguem abertas, acesse aqui para mais informações.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação