Febratex 2022 se aproxima com novidades e espaço maior; inscrições seguem abertas

Falta pouco para a nova edição da Febratex, maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento têxtil. O evento acontece entre os dias 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina.

Além de ser maior que as anteriores, a edição 2022 da Febratex trará inúmeras novidades. Ao todo, serão sete áreas físicas, ocupando os quatro setores do Parque Vila Germânica, mais um espaço anexado ao setor 7 e o Ginásio do Galegão. No total, serão 30.000 m² de área total do evento.

Entre os destaques da feira está o Febratex Conecta, evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira. A instalação estará localizada no setor 3 do Parque Vila Germânica. No local, estarão diversas atrações. Os visitantes poderão conhecer uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por empresas nacionais e internacionais.

“O espaço é diferenciado e tem o objetivo de promover iniciativas viáveis para a transformação verde e digital da indústria têxtil brasileira”, indica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira. “O Febratex Conecta nasce com o objetivo de promover e conectar o conhecimentos entre pessoas, empresas e indústria, além de gerar conexões e networking entre todos que atuam com a indústria da moda e confecção”.

Outra novidade será a exposição Green Circle, promovida pelo Citeve, Centro Tecnológico de Portugal. Será a primeira vez que a entidade estará nas Américas. No espaço, visitantes poderão ver produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, etc.

Além disso, a programação contará com a Conferência Febratex, com três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes poderão acompanhar um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023. O público terá uma ideia do que esperar do evento no próximo ano e conhecerá algumas tendências. O foco do Summit é inspirar pessoas a acompanhar o desenvolvimento tecnológico e buscar soluções inteligentes.

Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. “Na Febratex 2022, criamos um ambiente exclusivo e acessível para as startups que estão iniciando a jornada do empreendedorismo e precisam de apoiadores. O espaço contará com até 18 startups e tem o apoio da Blusoft na curadoria”, explica Giordana.

O evento viabiliza a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens.

Entre as startups confirmadas estão: Trender Fashion Network, Prints Connection, Molde.Me, Vende Moda, Fiberlink, Moda Online Atacado, Atendare Sistema E Serviços Para Internet, Osmaq Têxtil, Confecção Conectada, S3 Nano, Shape U, Costura 4.0, Hol Digital, Sisgetep Soluções, Maso Studio e Híbrido.

As inscrições são totalmente online, e até o dia 15 de agosto é possível garantir presença de maneira gratuita. Após essa data, terá o custo de R$50,00 por pessoa, no local do evento. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4.

Inscrições no local do evento somente mediante a compra de ingresso na bilheteria. Para mais informações e inscrição, acesse aqui.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação