Febratêxtil lança produtos e serviços para o vestuário de moda

Aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro a FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018, realizada no Anhembi Parque em São Paulo, ela reuniu em torno de 50 expositores, e mais de 2 mil visitantes para divulgar novidades das empresas têxteis, lavanderias e de aviamentos. Além disso, contou com o Fórum FebraTêxtil, uma programação que apresentou assuntos sobre tecnologia e tendências.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, promotor e organizador da FebraTêxtil, declarou: “A movimentação dos visitantes gerou, além de negócios durante a feira, uma troca de cartões cujos contatos irão viabilizar vendas ao longo dos próximos meses.

O objetivo dessa edição é proporcionar que São Paulo volte a ter um evento focado nos confeccionistas e profissionais de moda, representando toda a cadeia de valor do setor, e assim, permitir aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento.

Os expositores representaram todo o mix de fornecedores de produtos e serviços de interesse dos visitantes, que também encontram no Fórum de Informações os principais temas do setor, incluindo tendências e inovações da indústria”. Pompeo Madeira anunciou a data e o novo local da próxima edição da feira, de 29 a 31 de outubro de 2019, no Pro Magno Eventos.

“A FebraTêxtil foi ótima para nós da Jolitex, abrimos vários novos clientes e recebemos visitantes do Rio de Janeiro, Goiânia, Paraná e São Paulo, entre outros”, disse Claudete De la Vecchio, coordenadora de produto da Jolitex Denim.

Melissa Coutinho, assistente administrativa de vendas e marketing da NILIT afirmou: “A feira atendeu às nossas expectativas, foi bem movimentada. Fizemos e contatos importantes, e a visitação foi qualificada promovendo bons negócios, recebemos visitantes do Rio Grande do Sul, Santa Carina e São Paulo”.

Confira as novidades apresentadas na feira.

Santanense
A empresa com mais de 127 anos no mercado, destaca as sarjas elastizadas com aparência e texturas diferenciadas, além do artigo tela com aspecto natural de composição tripla: algodão, modal e linho.

Vicunha
A tecelagem lança em primeira mão na feira o app VSpace. Seu catálogo digital permitiu que o usuário navegasse pelos diferentes prints criados pela fabricante, em tecnologia 3D, um simulador especialmente desenhado para oferecer aos clientes mais precisão na visualização das estampas em variados shapes, otimizando, assim, o processo de criação das coleções.

Entre os artigos, destaque para os estampados como os camuflados, xadrezes, listrados, grafismos abstratos, animal prints e florais. Grandes estilistas e marcas como Alexandre Herchcovitch, Isaac Silva, Carol Funke e Maison Revolta assinam prints exclusivos.  No jeanswear fazem sucesso os tecidos com alto power.

Jolitex Denim

A empresa que fabrica índigos e sarjas traz os artigos Duo Power, Ultra Soft, Ultra Soft Black, valorizando a elasticidade e conforto das peças.

Kipas
A tecelagem com sede na Turquia atende marcas brasileiras como Le Lis Blanc, Animale, Colcci, Forum e Cantão vem investindo no toque suave e alto power de até 80% na linha Lumix em artigos com excelente recuperação e conforto devido ao poliéster PBT, elastano diferenciado.

A linha Clorinda traz o modal, elastano e algodão em sarjas super leves. O segredo está na mistura de fios que confere maciez e conforto. Outro destaque, é o artigo Sandy com aspecto rústico e flamê aparente, leve e com toque suave.

Já a tendência selvedge denim traz a auréola aparente com largura mais estreita. Enquanto o Viscose Denim, apresenta fios de algodão penteado, viscose, tencel e modal, fibras de origem natural, ecologicamente corretas, mais frescas que o linho, mais absorventes que o algodão e mais macias que a seda. Essa linha vem no azul profundo, escuro e brilhante adquiridos em consequência da maior absorção das fibras e ainda traz alta elasticidade.

Hudtelfa
A empresa de Nova Odessa traz uma linha  de viscoses maquinetados em índigos bem leves, com pesos que giram em torno de 3 a 4 oz para os tops ou 5/6oz para os bottons, os artigos já lavados também podem ser trabalhados em lavanderia. Há produtos com mistura de fios modal e viscose, somente em algodão, ou viscose e algodão, jacquards estampados e sarjas colors. As sarjas recicladas levam 80% de algodão, 20% de poliéster obtido através de garrafas pet.

Lavanderia Fama
A novidade fica por conta da aplicação de uma resina que revela o desenho quando a peça é fotografada através do celular com flash. Há ainda efeitos como o que brilha sob a luz negra  e processos sustentáveis, com redução de até 97% de água e menor quantidade de produtos químicos.

Icla
Com mais de 50 anos no mercado, a empresa aposta em etiquetas com pérolas, cintos, filigranas termocolantes, kits com etiquetas, tags, metais e lacres.

Silmaq
Empresa que produz máquinas, equipamentos e softwares para s indústria têxtil e de confecção traz o equipamento Wizard que lava, centrifuga e seca em um máquina, utilizando um litro de água para um quilo de jeans, a água utilizada evapora após o uso. Segundo o fabricante esse é o futuro da lavanderia juntamente com o laser.

Grupo Visual Etiquetas

Traz etiquetas com trabalhos em 3D sólidos, efeitos de patchworks com metalizados, produtos com aspecto envelhecido, muito brilho e tachinhas coloridas. Destaque ainda para as transparências, etiquetas para tingir juntamente com o tecido ou com texturas diferenciadas.

Estillize

A empresa trabalha com customização de jeans onde podem ser trabalhados diferentes aviamentos como pérolas, pedrarias, rebites e. correntes de strass.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear