Feira Pop Plus volta com edição presencial na Avenida Paulista após reinvenção na pandemia

Entre os dias 4 e 5 de dezembro, a feira Pop Plus retorna para a Avenida Paulista, no Club Homs, em meio à celebração de seus nove anos. O evento de entrada gratuita traz lançamentos de Verão, Brechó de Influencers, presença de blogueiras e modelos plus size, debates e atrações artísticas, a vigésima oitava edição do Pop Plus conta com cerca de 80 expositores incluindo moda, acessórios, calçados, decoração e gastronomia.

A feira Pop Plus tem início as 10h e segue até as 20h, durante os dois dias de evento. Na entrada, será exigido cartão/app de vacinação atualizado e uso de máscaras para clientes e expositores, tudo para garantir um ambiente seguro para todos, de acordo com Decreto Municipal 59.298 (03/2020).

Flávia Durante, criadora e produtora da feira Pop Plus

Entre os destaques da edição de retomada estão as grifes gaúchas Chica Bolacha e Anabah, as marcas mineiras Kapsuli Plus e Tiçampê; as cariocas M Cancella, Ateliê Ms. Vee e Bossa 55, as paulistas FALA, Calma, 12AM Plus, Amélia do Avesso, Byana Brasil, Somos Logos e Schultz44, entre marcas de todo o Brasil.

Além das marcas participantes, no Foyer do Auditório temos o concorrido Brechó de Influencers, desta vez com Ana Laura Mello, Caroleta Marinho, Glenda Cardoso e Elaine Dias com peças novas e seminovas do 46 ao 60 com preços do 10 a 100 reais. Outra atração é a Área de Artistas que exibirão e venderão suas criações. Participam a ilustradora Ariane Freitas e a fotógrafa Olhar de Paulina.

Com apoio da LYCRA® Brasil, patrocinadora desta edição do Pop Plus, um auditório vai receber dois painéis ao longo do evento.

No sábado, às 16h, o tema é “Inovação e tecnologia na moda plus size“. Como tecidos, linhas, maquinário, modelagem, criatividade e espírito humano impulsionam o empreendedorismo no nosso mercado de moda plus size? A moderação é da jornalista e podcaster Thamiris Rezende, com participação de Amanda Momente (Wonder Size/Revolução Plus Size), Juliana Medina (Denim City SP) e Alexandre Grilo (LYCRA® Brasil).

No domingo, às 16h, o debate é “Sustentabilidade na moda plus size“. Reaproveitamento de material, preocupações sociais tanto na produção quanto no incentivo ao consumo consciente. Como as marcas lidam com questões de sustentabilidade hoje?. Moderação da jornalista Vivi Schwager e participação de Marilene Veiga (Couture Lab), Patrícia Robortella (Fruta Pão Plus Size) e Maria Luiza Amaro (LYCRA® Brasil).

“O Pop Plus revolucionou o mercado plus size nacional, ajuda a movimentar a economia criativa desde seu surgimento em 2012 e impulsionou a criação de marcas que hoje são case de sucesso”, diz Flávia Durante, criadora e produtora da feira. “Provamos que o nosso público quer moda com informação e qualidade. Agora é hora de discutirmos os próximos passos do segmento”, conta a empresária sobre os debates programados para o evento.

Em 2019, o Pop Plus recebeu cerca de 54 mil pessoas, somando suas edições de março, junho, setembro e dezembro, consagrando-se como um dos maiores eventos de varejo de moda do mundo no segmento plus size.

Com o adiamento das edições presenciais devido à pandemia, o Pop Plus se transformou em uma plataforma multimídia promovendo matérias, guias, lives, feiras e festivais com transmissão online ao vivo para todo o país. Agora nos dias 4 e 5 de dezembro enfim o evento retorna ao presencial.

O Pop Plus dá espaço para marcas de pequeno e médio porte, com produção autoral cheia de informação de Moda, em sua maioria comandadas por mulheres e famílias que atendem a uma demanda reprimida do Mercado.

O impacto social do evento pode ser visto em inúmeras histórias de pessoas que começam a mudar sua relação com o próprio corpo. Ao se ver como parte de um ambiente que a promove e respeita, cada pessoa vê nascer dentro de si um movimento para o aumento da autoestima e o afloramento da potência de cada uma.

Para mais informações sobre a feira Pop Plus, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação