Feira propõe mais informação e interatividade

Informação e interatividade é o que fomenta a maior feira streetwear da atualidade — a Bread and Butter. O evento, que continua com sua sede em Tempelhof, em Berlim, aconteceu dentre os dias 07 a 09 de Julho e superou recordes de visitas, graças í s inovações que vem oferecendo.

Kids Camp

Nesta edição, a BBB contou com o lançamento do Kids Camp — espaço dedicado í  moda infantil com visual circense e com participação de profissionais do circo Roncalle, que se apresentaram na abertura do evento vestidos de peças das coleções das marcas presentes.

Os artistas animaram o espaço onde marcavam presença marcas jeanswear infantis como: Diesel Kids, Pepe Jeans Junior, John Galiano Kids, Guess Kids, Japan Rags, entre outras. As grifes adornaram o circo com suas coleções coloridí­ssimas e muitos jeans vintages.

Marcas e Lounges

A cada evento a Bread&Butter traz novas marcas de diferentes continentes , afim de incentivar a competitividade entre as coleções que se apresentam durante a temporada. Desta vez, estavam presentes nomes como Cheap Monday de Stolcomo e a Calvin Klein Jeans apresentando seus jeans de efeitos vintage.

Já a Hilfiger Denim se destacou em um espaço praiano estilo deck, com dois andares, localizado no setor Denim Base. A marca criou de uma maneira interessante a customização de suas peças, convidando os clientes a pintá-las í  la Jackson Pollock.

Na maioria dos lounges as grifes usaram para decoração objetos de antiguidades, enfatizando o resgate dos valores do passado e incitando os. Uma das participantes que explorou este conceito foi a Wrangler. Já a alemã Mustang Jeans levou ao stand peças revestidas em jeans vintage deixando um espaço confortável, moderno e harmonioso.

A Diesel contou com apresentações de produções de cinema da Motion Picture Studios, dando continuidade a campanha passada que convida as pessoas a serem mais estúpidas de forma despojada. As sessões se dividiam em dois temas: Criadores de Ride Hard e Licence to Create.

Neste ano as marcas consideradas referências para indústria do denim ganharam um livro exclusivo: L.O.C.K – Labels of Common Kin, com 10 mil exemplares distribuí­dos aos compradores da indústria têxti e disponí­vel também em versão online. A publicação reúne 70 marcas, dentre elas Levi’s Vintage, Lee Archives e a n.d.c. made by hand.

Confira mais informações no Especial BBB em Matérias Exclusivas.

Fotos 1 e 2 – Geral do evento

Foto 3 – Kids Camp

Foto 4 – Wrangler

Foto 5 – Mustang

Foto 6 – Diesel

IOLANDA WUTZL | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO/GUIAJEANSWEAR