Informação e interatividade é o que fomenta a maior feira streetwear da atualidade — a Bread and Butter. O evento, que continua com sua sede em Tempelhof, em Berlim, aconteceu dentre os dias 07 a 09 de Julho e superou recordes de visitas, graças í s inovações que vem oferecendo.
Kids Camp
Nesta edição, a BBB contou com o lançamento do Kids Camp — espaço dedicado í moda infantil com visual circense e com participação de profissionais do circo Roncalle, que se apresentaram na abertura do evento vestidos de peças das coleções das marcas presentes.
Os artistas animaram o espaço onde marcavam presença marcas jeanswear infantis como: Diesel Kids, Pepe Jeans Junior, John Galiano Kids, Guess Kids, Japan Rags, entre outras. As grifes adornaram o circo com suas coleções coloridíssimas e muitos jeans vintages.
Marcas e Lounges
A cada evento a Bread&Butter traz novas marcas de diferentes continentes , afim de incentivar a competitividade entre as coleções que se apresentam durante a temporada. Desta vez, estavam presentes nomes como Cheap Monday de Stolcomo e a Calvin Klein Jeans apresentando seus jeans de efeitos vintage.
Já a Hilfiger Denim se destacou em um espaço praiano estilo deck, com dois andares, localizado no setor Denim Base. A marca criou de uma maneira interessante a customização de suas peças, convidando os clientes a pintá-las í la Jackson Pollock.
Na maioria dos lounges as grifes usaram para decoração objetos de antiguidades, enfatizando o resgate dos valores do passado e incitando os. Uma das participantes que explorou este conceito foi a Wrangler. Já a alemã Mustang Jeans levou ao stand peças revestidas em jeans vintage deixando um espaço confortável, moderno e harmonioso.
A Diesel contou com apresentações de produções de cinema da Motion Picture Studios, dando continuidade a campanha passada que convida as pessoas a serem mais estúpidas de forma despojada. As sessões se dividiam em dois temas: Criadores de Ride Hard e Licence to Create.
Neste ano as marcas consideradas referências para indústria do denim ganharam um livro exclusivo: L.O.C.K – Labels of Common Kin, com 10 mil exemplares distribuídos aos compradores da indústria têxti e disponível também em versão online. A publicação reúne 70 marcas, dentre elas Leviâs Vintage, Lee Archives e a n.d.c. made by hand.
Confira mais informações no Especial BBB em Matérias Exclusivas.
Fotos 1 e 2 â Geral do evento
Foto 3 â Kids Camp
Foto 4 â Wrangler
Foto 5 â Mustang
Foto 6 â Diesel
IOLANDA WUTZL | FOTOS: DIVULGAííO/GUIAJEANSWEAR