Fenin SP traz as novidades para o Verão 2017

Dentro da “Semana da Moda” aconteceram simultaneamente, em espaços separados porém interligados, entre os dias 26 e 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo as feiras FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios e a FENIN Fashion Verão SP reunindo os diferentes segmentos e facilitando a visitação dos clientes.


Desde 2013, a Fenim Feiras, do Grupo Expovest Eventos e Participações, passou a realizar suas mostras de lançamentos de verão da indústria de confecção nacional além do Rio Grande do Sul, a fim de melhor atender lojistas e compradores de várias regiões do País. Para esta edição, grandes expositores, detentores de cerca de mil marcas, apresentaram as novidades da moda masculina, feminina e infanto-juvenil dos segmentos social ou esporte, (casualwear, jeanswear e surfwear) aos lojistas nacionais, principalmente do sudeste, sul e centro-oeste.


Confira as apostas das marcas com foco no jeanswear.


Il Sole: Muito mais do que um bom par de calças jeans a marca Il Sole com showroom e fábrica no Brás e em Itaí no interior de São Paulo investe em um mix diversificado de produtos em tamanhos que vão até o 46. O Verão pede pernas de fora e, por isso os destaques são os vestidos, saias e shortinhos, além das camisas que acompanham qualquer look e são peças-chave na estação. Em lavanderia (a marca mantém lavanderia própria) predominam as tonalidades mais claras com marmorizados, esbranquiçados e manchas, além do delavê com reservas de cor ou efeitos tie dye. Mas há espaço também para o denim raw super clean. Os tecidos são leves e confortáveis e se destacam em modelos como os vestidos de recorte quadrado ou acinturado, saias rodadas, longas, evasês ou no estilo lápis. Os tops ganham alças, cut offs ou detalhes de rendas. Já os laços, plissados, mangas amplas e babados garantem o diferencial das camisas. Os shorts ganham aspecto esportivo no denim moletom com elástico na cintura e estilo boxer, ou ainda vêm com cinturas mais altas e efeitos destroyers. A marca tem planos para exportação e começou recentemente a venda através do site no atacado e varejo com preços médios que giram em torno de 45 reais, as camisas até 60 reais, as calças.


Sawary A grande novidade da marca que sempre traz tecnologias diferentes é a linha “Cintura Perfeita” que vem na modelagem skinny e traz um elástico interno adaptável com zíper, modelando e afinando a cintura feminina. A Sawary trabalha também com um mix enorme de produtos que vão da linha fitness até calçados e acessórios como a bolsa no denim com patchs aplicados. As sarjas ganham tons que vão dos marrons aos avermelhados chegando ao mostarda. Os detalhes com brilhos, strass e etiquetas exclusivas continuam fazendo sucesso na marca. O diferencial fica por conta da linha Swarovski com os delicados cristais permeando os bolsos em calças com variadas modelagens e lavagens.


Canal 12: A marca que possui showroom no Brás atende mulheres de 18 a 35 anos com uma moda que vai do trabalho ao evento noturno. No jeans surgem peças no chambray leves e confortáveis que passaram por processos importados de lavanderia ressaltando o delavê com pontos de reserva, além dos denims médios e bem clarinhos com estampas super modernas, desfiados e rasgos.


Dixie Jeans: A marca masculina trabalha desde o jeans tradicional com pouca lavanderia até peças com desgastes, desbotes e efeitos useds. Destaque para os terrosos, esverdeados, azuis e vinhos em modelagens retas ou confortáveis. O denim moletom garante conforto em calças e bermudas. Ainda nas bermudas surgem estampas tropicais e manchas used.


Pierre Cardin: A tradicional marca francesa está sendo importada pela empresa Belart Modas com sede no Bom Retiro que trouxe muitos conjuntos, vestidos, saias e calças com estampas e tecidos nobres. No jeanswear vieram a modelagem flare somente amaciada no denim bruto e a cenoura, mais confortável, no azul médio com abotoamento também lateral.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR