Radar Têxtil retorna à Febratex 2026 com foco nas tendências para o Verão 2028

Iniciativa da New&Now conecta tendências globais à indústria têxtil brasileira por meio de moodboard expositivo e palestras exclusivas

A New&Now, plataforma especializada em pesquisa de tendências e estratégia para a indústria da moda, apresenta a segunda edição do Radar Têxtil durante a Febratex 2026, considerada a maior feira têxtil das Américas. O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, em Blumenau (SC).

Desenvolvido em parceria com o Febratex Group, o projeto combina pesquisa internacional, curadoria de tendências e experiência sensorial, inspirado em importantes eventos globais do setor, como a Première Vision Paris e a London Textile Fair. O objetivo é aproximar as tendências internacionais da realidade da indústria têxtil brasileira, transformando informação em direcionamento para o desenvolvimento de produtos.

Nesta edição, o Radar Têxtil apresenta as principais direções para o Verão 2028 por meio de um moodboard expositivo e uma instalação conceitual, reunindo tecidos, materiais e referências que traduzem os movimentos mais relevantes da próxima temporada.

A proposta é permitir que os visitantes vejam, toquem e compreendam como as macrotendências globais se materializam em cores, texturas, superfícies e matérias-primas, sempre com foco na aplicabilidade para o mercado nacional.

“A liderança na indústria têxtil exige agilidade para transformar os comportamentos que moldam o consumo em soluções inovadoras. O Radar Têxtil cumpre esse papel ao interpretar o cenário internacional para a realidade do mercado nacional. Ao integrar essa inteligência à Febratex, potencializamos o capital intelectual do setor e impulsionamos decisões estratégicas em toda a cadeia de valor”, afirma Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group.

Além do espaço expositivo, a New&Now promoverá duas apresentações exclusivas do Radar Têxtil durante a feira: na terça-feira (18) e na quinta-feira (20 de agosto). As palestras irão abordar as principais tendências globais e suas oportunidades para o mercado brasileiro.

“O objetivo é criar uma experiência que vai além da informação. Queremos que os visitantes possam ver, tocar e compreender como as tendências globais se materializam em tecidos, cores e texturas, sempre com um olhar voltado para a aplicabilidade no mercado brasileiro”, destaca Symone Rech, especialista em negócios de moda e fundadora da New&Now.

Serviço

Radar Têxtil | New&Now na Febratex 2026

Quando: 18 a 21 de agosto de 2026

Onde: Parque Vila Germânica e Ginásio Galegão – Blumenau (SC)

Inscrições: Gratuitas pelo site oficial da Febratex até as 12h do dia 10 de agosto de 2026. Após esse prazo, o ingresso poderá ser adquirido no local por R$ 50,00.

 

Fonte: Redação Foto: Divulgação