Figurinhas repetidas que completam álbum!

Nesta semana o Portal Guia Jeanswear contará com uma retrospectiva com seis matérias contendo o melhor do Verão 2012 Internacional, e os desfiles da temporada de Inverno 2011. Tudo especialmente dedicado a vocês, caros assinantes, no intuito de reforçar tendências e trazer imagens importantes. Aproveite e faça uma pastinha com essas grandes inspirações!

Para o calendário convencional o ano ainda não terminou porém para a moda já é passado digno de retrospectiva. Felizmente em se tratando de jeanswear, boa parte das criações podem ser consideradas peças atemporais, totalmente habilitadas para transcender o ano de 2010 e entrar ou continuar a figurar no cobiçado hall das macrotendências.


São as famosas “figurinhas repetidas” que neste caso, completam álbum ou melhor dizendo, guarda-roupas.


Os tops foram as “figurinhas” mais mimosas e vaidosas de 2010, que resgataram o bom estilo girlie com seus laços, babados, em versões decotadas e femininas. Para completar o “álbum do ego”, shapes ajustados e totalmente apegados à silhueta como as jeggings foram recorrentes nas coleções.


“Figurinhas coloridas” não podem faltar em qualquer álbum e também não faltaram em 2010 com os jeans coloridos, que desta vez vieram com lavagens ácidas constantemente aliadas à puídos, furos e outras intervenções.


Também as camisas em jeans – “figurinhas” clássicas do “guarda-roupa” jeanswear – ganharam espaço de destaque e passearam pelos mais ousados efeitos de lavanderia, experimentando desde respingos de tinta multicoloridos até lavagens ácidas com reserva de pigmento nas costuras.


As “figurinhas” antigas com cara de “raridade” marcaram presença com a proposta vintage. Constantemente ostentadas na área de destaque maior dos stands das coleções, os jeans que comunicaram a passagem do tempo com maior autenticidade funcionaram como verdadeiros atestados de excelência no design de lavanderia de suas respectivas marcas oferecendo ao público amante do jeanswear conforto, atitude e muita história para contar.

Portanto o five-pockets absolutamente surrado e esfarrapado é o ítem obrigatório do “álbum de 2010”, que já completou álbuns anteriores e que segue com determinação ainda maior rumo às próximas temporadas levando consigo seus furos, tampões, rasgos, lixados, cerzidos e devorês.

“Figurinhas” sortidas como macacões, vestidos-camisa, bermudas, casacos tipo alfaiataria e coletes também incrementaram o guarda-roupa de 2010. Confira as imagens.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR