Fisionomias simplificadas para a camisa em denim

As camisas em denim há algumas temporadas passaram de ítem básico para o status de peça trendy da moda global. A ampliação do espaço da peça nas coleções de jeans, desde então permanece crescente, evidenciando que sua a sua alta não é um fenômeno volátil, mas uma resposta às mudanças de temperamento, e velocidade impostas pelo guarda-roupa pessoal da atualidade, que exige soluções rápidas, práticas, e alinhadas.


Em nossa matéria de croquis da semana, a estilista Marina Colerato esclarece os principais estilos da peça para a temporada de inverno 2014. As construções estão mais simples em reconhecimento à vocação “atemporal” e eficaz do ítem, com alguns modelos dispensando golas e bolsos e recorrendo apenas à colarinhos e pences. Os bolsões quadrados, seja aplicados na parte externa ou embutidos no interior e revelados por pespontos, são incluídos, evidenciando a continuidade de sua leitura atual.


Para as peças com apelo trendy, Marina sugere as construções blocked, com seu notável apelo fashion. Os grandes recortes além de renovarem bastante as modelagens base, resultam em preços acessíveis, e são receptivas tanto ao reaproveitamento de rolos de denim de outras temporadas, quanto aos índigos estampados com os padrões mais recentes.


VIVIAN DAVID / CROQUIS: MARINA COLERATO