Fits masculinos revelam um verão repleto de atitude e conforto

O frescor do Verão traz para o segmento masculino novos fits que aliam conforto e atitude em diversos estilos e modos de uso. Peças despojadas e ideais para o passeio do final de semana transitam juntamente com produções mais comportadas, porém sem deixar de lado o toque cool e despojado. Aqui a bermuda é o elemento principal e, vem em diferentes versões para variados públicos.


Para os looks na praia surgem bermudas lisas ou com motivos de folhagens que acompanham os coletes ou camisas sem mangas com capuz. Já as estampas miúdas e esmaecidas ou ainda com motivos náuticos garantem um ar moderno e descontraído e, podem acompanhar camisetas ou camisas em lavagens mais claras. Seguindo em direção às tendências urbanas temos a inspiração cargo com bolsos aparentes em fits mais soltinhos e camuflados totalmente renovados.


Já no streetwear surgem referências ao grafite com estampas à laser, moletom sem mangas com capuz e, camisas de mangas curtas com silks ou bordados de caveira. O denim moletom em fits ajustados e barras viradas segue o estilo esportivo. Para os moderninhos o conjunto camisa de manga curta com bolsos frontais e bermuda slim fit ganha novas versões que passeiam por motivos étnicos na sarja color. As camisas com desgastes ou no azul médio agregam valor ao vestuário masculino sugerindo uma sofisticação maior nos looks com detalhes interessantes nos bolsos ou em lavanderia. Entre as interferências mais uma vez temos a confirmação de patches aplicados, barras desfiadas ou sem acabamento e efeitos used com rasgos e puídos.


E, por fim, as bermudas vêm nas mais diferentes modelagens que passeiam entre as mais ajustadas e com alto power de elastano, artigos como o denim moletom, com o gancho mais baixo e barras viradas, alongadas e justas, bem confortáveis no estilo cargo ou tradicionais até as retas com comprimento nos joelhos.


Confira os croquis desenvolvidos pelo estilista Amarildo Gomes com inspirações para o Verão 2018.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Amarildo Gomes