Formichetti lança #DieselTribute

As imagens da primeira coleção Diesel desenvolvida por Nicola Formichetti, desde a sua atuação como diretor criativo da marca em Abril, acabam de ser divulgadas. A coleção, intitulada #DieselTribute, usou como inspiração peças do arquivo da marca lançadas há 35 anos atrás, época do início de sua atuação no mercado.



“É como uma carta de amor à Diesel”, comenta Formichetti. A idéia da coleção #DieselTribute veio do simples garimpo de elementos interessantes e bonitos nos escritórios e fábricas da Diesel, incluindo jeans velho e patches, e eu decidi trabalhar isso em uma pequena coleção.”



A coleção é dividida em duas diferentes linhas – denim e couro, uma lançada agora, em Novembro, e a posterior será apresentada em Fevereiro. Cada uma das 45 peças completamente feitas à mão na Itália, e contemplam a linha ready-to-wear da marca, além de acessórios e lingerie. A campanha com um visual sem precedentes na marca, estará disponível em imagens no iPhone e serão compartilhadas nos canais das mídias sociais da marca.


REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO