Fórum Fashion Revolution busca caminhos inovadores e sustentáveis na moda

Chegando em sua terceira edição, o Fórum Fashion Revolution terá quatro temas principais em 2020: consumo, composição, condições de trabalho e ações coletivas. As inscrições para o evento, assim como o convite para a submissão de artigos e ilustrações, já estão disponíveis e seguem até o próximo dia 6 de julho. Para acessar, basta clicar aqui.

Contudo, devido ao cenário atual de isolamento social motivado pela Covid-19, o formato e data do 3º Fórum Fashion Revolution ainda seguem em aberto. A organização garantiu estar acompanhando a evolução dos acontecimentos e irá anunciar, quando possível, maiores informações sobre o evento e lançamento do e-book.

Vale destacar que o Fórum Fashion Revolution tem como objetivo incentivar os participantes a explorarem os possíveis cenários, desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda, através de diferentes abordagens metodológicas e filosóficas para entender a fundo os impactos dos negócios de moda na qualidade de vida das pessoas e do planeta.

“Mais do que nunca precisamos questionar o modelo de consumo o qual a sociedade como um todo está imersa, e quais os impactos que a cultura da descartabilidade têm sobre trabalhadores e o meio ambiente”, apontou o Fashion Revolution em comunicado.

“Precisamos nos interessar sobre a composição das roupas, e o que isso representa na rotina de todos os trabalhadores que manuseiam químicos diariamente, impactando na sua saúde, e também na saúde do solo e das águas”, acrescentou.

O evento é desenvolvido pelo Instituto Fashion Revolution Brasil, apresentado pelo Ministério da Cidadania, realizado em parceria com a Unibes Cultural e conta com o apoio das Lojas Pernambucanas.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação