Fórum Fashion Revolution reabre inscrições para submissão de trabalhos; confira

A 4ª edição do Fórum Fashion Revolution reabriu as incrições de trabalhos relacionados ao seus três eixos principais escolhidos para 2022: Dinheiro, Moda e Poder. Serão selecionados até 40 ensaios teóricos para apresentação presencial e/ou digital durante o evento, que está previsto para outubro. As submissões seguem até 4 de julhoclique aqui.

Os eixos selecionados buscam tratar de histórias ocultas por trás das roupas, o que significa o preço que pagamos pela moda e como o poder de compra pode fazer uma diferença positiva, quando pensamos em cidadãos e biodiversidade diante os conflitos e crises globais. A seleção temática foi apresentada em 2021, em edital lançado pelo Fashion Revolution.

Os ensaios selecionados e aprovados serão publicados no formato de e-book, que estará disponível para download gratuito.

“No cenário atual, comprovou-se o quão as coisas, pessoas, lugares estão conectados e são interdependentes. Também percebeu-se que somente através da pesquisa, ancorada em evidências científicas, é que conseguiremos solucionar alguns dos nossos problemas”, indicou Debora Idalgo Marques, parte do comitê científico.

Em 2020, o Fórum Fashion Revolution selecionou 78 trabalhos que abordaram os tópicos: consumo, ações coletivas, condições de trabalho e composição das roupas, e o e-book publicado pode ser conferido aqui.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação