Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha

Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Índigo e Brim, concedeu com exclusividade uma entrevista ao Guia JeansWear, onde falou sobre a importância da participação da Vicunha no evento, e a dinâmica exercida pela equipe de marketing e produto da empresa para atender a demanda e anseios do mercado de moda jeanswear.



Guia JeansWear – Há quantas edições a Vicunha participa da Colombiatex, e qual a importância do evento para o Grupo?

Francisco Gonzalez – Desde a primeira edição. A Colombiatex para a Vicunha é um evento que gera negócios. Percebemos que a feira evolui a cada edição no quesito organização, o que atrai mais visitantes, novos clientes e conseqüentemente novos negócios.



GJ – Qual a percepção que a Vicunha tem do mercado colombiano?

FG – É um mercado ávido por informação e tecnologia, onde temos boas oportunidades de negócios. Sempre trazemos a coleção completa para a Colombiatex. Nesta edição trouxemos lançamentos de novos produtos com processos interessantes de lavanderia e apresentamos para o mercado latino a linha Transforming e a linha Athletic Denim.

GJ – Além da Colombiatex, de que forma atuam no mercado latino?

FG – A Vicunha está bem posicionada nesse mercado. Temos representações que atendem países da América Central e do Sul, como Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, México, República Dominicana entre outros.

GJ – E quanto a Vicunha em São Paulo, como estão apresentando as novidades para o mercado brasileiro?

FG – Paralela a Colombiatex acontece outro evento na Vicunha, em São Paulo, e recebemos os clientes no showroom para apresentar os lançamentos. São 04 dias de evento, nos quais recebemos mais de dois mil clientes. As principais novidades apresentadas foram o Velvet Denim, que tem construção de veludo e o Flower Power, estampados florais, além do Athletic Denim, com construção diferenciada que promove toque de moletom por dentro e aspecto denim por fora. Nossos artigos com Super Power Stretch e azuis intensos, como os novos Jessica e Letizia, também fazem muito sucesso.

GJ – Para finalizar, quais as estratégias utilizadas pela Vicunha para atender a demanda do mercado jeanswear e a sede por novidades do mercado consumidor que aumenta a cada dia?

FG – A Vicunha lança novos produtos constantemente, porque percebemos que o mercado exigia novidades sempre e, para acompanhá-lo estamos lançando novidades todos os meses. Sendo assim, conseguimos atender a necessidade do mercado em obter novos tecidos. Quando o cliente vem até nós, temos não só os lançamentos, mas também uma gama de peças confeccionadas e beneficiadas em lavanderia, que demonstram a versatilidade e a infinidade de efeitos que o produto oferece. Isso facilita e encurta o tempo que o cliente levaria no desenvolvimento de um produto, essas ações vão de encontro com a principal causa dessas mudanças, que é de atender de imediato o consumidor final ávido por novidades.