G-Star apresenta a terceira coleção RAW For The Oceans

Através da Parley for the Oceans a coleção RAW for the Oceans transforma aproximadamente 700.000 garrafas de plástico PET por temporada no fio ecológico Bionic Yarn. Desde o início da colaboração até a segunda coleção (para o verão 2016), a parceira Parley já limpou 53 toneladas de detritos plásticos das zonas costeiras da Indonésia, China e Austrália para as peças.

O ponto de partida da coleção RAW for the Oceans Outono/Inverno 2015 (equivalente ao inverno 2016 brasileiro) foi um esboço desenhado por Pharrell Williams de um casaco com capuz que cobria todo o rosto. Da fusão deste casaco com as características de um submarino do arquivo de vestuário militar da G-Star, resultou o futurista Occotis HDD Bomber (disponível nas versões masculina e femina). A coleção já está à venda nas lojas online internacionais.

A inspiração náutica continua ao longo de toda a coleção, incluindo um clássico casaco impermeável masculino em jeans preto, além do padrão das riscas de marinheiro juntamente com o “Squid Mascot”, polvo mascote da iniciativa. Nesta temporada, as calças jeans e os casacos desenvolvidos do primeiro denim do mundo com plástico reciclado dos oceanos são deslavados e remendados, e as calças jeans Occo Skinny femininas recebem um tratamento especial de tinta branca leitosa.

A Parley encabeça um programa sobre a limpeza de zonas costeiras de detritos plásticos, conscientizando as pessoas sobre os danos no ambiente e desenvolvendo novos materiais, conceitos de produto e métodos de produção – da qual faz parte a RAW for the Oceans. A Bionic Yarn fornece o material (o fio ecológico que contém plástico reciclado dos oceanos) e a inovação tecnológica que transforma o plástico dos oceanos em têxteis de alta qualidade que a G-Star utiliza para confeccionar os artigos de vestuário.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO