G-Star em crescimento acelerado

A G-Star estabeleceu no seu plano estratégico para os próximos cinco anos triplicar o número de lojas em í¢mbito mundial. Para atingir esse objetivo, a empresa holandesa intensificará a sua aposta e presença no mercado norte-americano onde espera atingir um crescimento de 400% no mesmo perí­odo.

Apesar da crise econí´mica, as vendas de denim continuam fortes, afirma Camiel Slaats, recém-empossado diretor comercial global da grife. Ao invés de sermos apenas uma marca de moda informal e esportiva, temos demonstrado consistentemente que o denim pode ser parte integrante de um guarda-roupa elegante também para o trabalho e para eventos noturnos. Este posicionamento nos tem trazido importante retorno, acrescenta o executivo.

Desde a sua criação, há mais de 20 anos atrás, a G-Star tem mantido um ritmo de crescimento constante. A marca está atualmente presente em seis mil pontos de venda espalhados por 65 paí­ses e fatura mais de um bilhão de dólares anualmente. Os planos de expansão da grife para os próximos cinco anos preveem, assim, que esta passe a deter 750 lojas contra as atuais 250. Só nos Estados Unidos, o número de lojas da marca passará das atuais 12 para 50 no final de 2015.

Para ajudar o cumprimento dos objetivos constantes do seu plano estratégico de expansão, a empresa holandesa detentora da marca G-Star está já ativamente í  procura de franqueados, pondo em prática um plano de franquias atrativo denominado The G-Star Retail Solution Concept.

Enquadrado no plano de expansão, via franquias ou lojas próprias, cada mercado irá ter abordagens especí­ficas adaptadas í s suas caracterí­sticas. Cada loja da grife dará destaque í s coleções masculina, feminina e de acessórios em um ambiente que transmita a filosofia, a estética, o design e a autenticidade da marca.

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