GAP inaugura sua primeira loja no Brasil com destaque para o jeans

Ansiosos de plantão já podem comemorar!! A conhecida marca de fast fashion GAP acaba de inaugurar sua primeira loja no país, instalada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com um espaço de 650 metros quadrados.


Segundo Ricardo Aguirre, comprador da linha adulta, as peças que chegarão são as mesmas de todas as lojas da rede, porém, enquanto aqui estamos no Verão 2014, lá fora, já está sendo vendida a coleção Inverno 2014/2015. Mas isso não tira o brilho dos olhos de quem conhece a marca e estava louco para vê-la no Brasil.


“Sabíamos que a GAP era uma marca conhecida, mas não tínhamos consciência de que era muito querida também”, afirma a gerente de marketing Carolina Correa.

Preços


O que mais surpreende são os preços competitivos. Segundo executivos da empresa, essa foi uma estratégia usada para alcançar as classes A, B e C. A classe A porque compra muito mais barato em suas viagens ao exterior e as outras para permitir acesso a uma grife internacional. Os produtos chegam aqui de 30 a 35% acima dos Estados Unidos.


A loja vende jeans que vão de R$ 179,00 a R$ 219,00, regatas a partir de R$ 34,90 e camisetas femininas, de R$ 39,90 a R$ 59,90, todas com algodão Pima Peruano, muito mais macio e com toque suave. Os famosos moletons da marca giram em torno de R$ 200,00.

Público-alvo


Segundo a gerente de marketing, Carolina Correa, a empresa irá focar principalmente seu principal público, os jovens, “a geração Y, Millenium”, por isso um forte investimento nas mídias sociais como Facebook e Instagram. “Queremos criar um relacionamento com nosso público, mostrar quem somos, o que estamos fazendo aqui, trazer pessoas para perto e conhecer os desejos delas. Queremos afinar o produto com o consumidor brasileiro e a marca que tem um valor importante no mercado americano”, finaliza Carolina..Dentre as ações propostas, estão linkar a grife com o mundo musical, onde a marca estará presente em diferentes eventos.


Com uma forte estratégia de expansão, a GAP inaugura no mês de outubro mais uma loja, no Shopping Morumbi e, no começo do ano que vem, abre suas portas nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre. Nos próximos quatro anos serão mais de 15 lojas no país.

Coleção Verão 2014


Quem passar pela loja poderá conferir uma coleção com itens essenciais da grife como moletons com o logo bordado, camisetas, pólos e regatas em uma variedade enorme de cores, como os neons pink e verde limão. Além dos clássicos branco, azul, vermelho e cáqui nas sarjas masculinas.


A malharia, as camisas em linho, algodão ou no denim e os suéteres de verão, mais leves e com pontos abertos complementam a coleção.


Mas o carro-chefe, segundo Ricardo, são os denims que garantem dois enormes espaços nos segmentos feminino e masculino enaltecendo o ano de criação da grife, 1969. São oito fits diferentes no feminino, com uma variedade enorme de lavagens e, destaque para a Legging Jean, uma super skinny, com gancho intermediário e 10% de elastano, com toque suave e aparência de malha. Já a Always Skinny vem com menos elastano e a Sexy Boyfriend vem com gancho mais alto e perna slim. As lavagens mais escuras como o bruto, o black e o azul médio com esbranquiçados dividem espaço com o delavé, o white denim e as sarjas colors como o menta, o verde bandeira e estampas geométricas no preto e branco na modelagem Skinny Mini, cropped.

Linha masculina


Para os homens, camisetas estampadas e coloridas com gola V ou careca, sarjas colors com tonalidades diferentes de azuis, cáqui e bege, bermudas cargo ou mais curtas, um pouco acima do joelho e camisas com fits diferentes. As jaquetas no denim ganham beneficiamentos mais limpos. Os denims vêm com sete modelagens diferentes como a Super Skinny com gancho mais baixo e perna justa e a Slim, em lavagens mais escuras que podem ser usadas desde o dia a dia até o passeio no final de semana. Toda a linha jeanswear ganha variação no comprimento das pernas e circunferência de cintura.

Infantil


As linhas infantil e bebê trazem o frescor da estação em lindos shortinhos de sarja em tons pink, rosa, lilás, amarelo, verde limão e estampas com respingos de tinta, florais e listras. Outro corner traz peças no marinho, branco e vermelho com detalhes de babados, poás e lavagens mais escuras nas skinnies. Tudo super confortável e estiloso para os pequenos fashionistas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR