GoTEX contemplará produtos importados

Foi lançada em São Paulo (SP), a “GoTEX Brasil-Feira Internacional de Produtos Têxteis”, cuja primeira edição será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo (SP). O evento, promovido pela China Trade Center e organizado pela Fcem – Feiras, Congressos e Empreendimentos, apresentará lançamentos nos segmentos de fibras, fios, tecidos (moda e homewear), aviamentos, e uma pequena mostra de artigos confeccionados que revelam o perfil do consumidor asiático. Além da China, a feira, que contará com 300 expositores, terá produtos também do Brasil, Índia, Tailândia e Turquia e é destinada a compradores que atuam na indústria e comércio.



De acordo com os organizadores, a ideia é oferece produtos que o mercado brasileiro consome, já que segundo dados do setor de confecção, 50% da matéria-prima utilizada hoje no Brasil é importada da China. Em contrapartida, o evento propõe a realização de um seminário, ainda a ser confirmado, em que traria especialistas em mercado asiático, incluindo designers, lojistas, etc., para incentivar a parceria com marcas nacionais, visando abrir também o mercado chinês para a moda brasileira. 



Durante a “Tecnotêxtil Brasil 2013”, que aconteceu em São Paulo, os executivos do grupo promotor e do grupo organizador da GoTEX Brasil 2013,  realizaram uma série de reuniões com parceiros, entidades, prestadores de serviços e potenciais expositores. Eles se mostraram bastante otimistas com a receptividade do evento, e esperam atrair de 5 a 6 mil visitantes, nesta primeira edição. Para Pan Faming, diretor do grupo China Trade Center, a feira será muito importante para a troca de informações e tecnologias entre Brasil/China e outros países em prospecção. “Esperamos que a mostra seja um terreno fértil para boas parcerias entre brasileiros e chineses, proporcionado alternativas para que estes dois gigantes do BRICs consolidem bons negócios, parcerias e um caminho de duas mãos, beneficiando o setor produtivo têxtil dos dois países”.


REDAÇÃO / FOTOS: DIVULGAÇÃO