Guia JeansWear lança e-book ‘Manual de Sustentabilidade para a Indústria Denim’

Até muito pouco tempo atrás, o ideal de sustentabilidade na indústria como um todo, parecia propor uma meta irreal. Mas é justamente o setor denim que vem quebrando esse paradigma, ano a pós ano, avanço após avanço, provando que o conceito é um grande mote para inovação.  Atualmente, a ideia de desenvolvimento sustentável tem influenciado todos os campos dos negócios de moda, impactando processos produtivos, motivando a evolução da tecnologia de ponta e promovendo uma excelência maior na gestão de recursos, custos e rentabilidade das empresas.

Sustentabilidade é uma mentalidade extremamente democrática, que não exige necessariamente altos investimentos para se estabelecer. Ao invés disso, se forma por pequenas ações.

Justamente para ajudar indústrias e confecções e incorporarem esse conceito e enxergarem essa possibilidade de forma concreta, que o Guia JeansWear lançou o e-book “Manual de Sustentabilidade para a Indústria Denim”. O objetivo é fornecer um material gratuito, didático e com linguagem simples; para que as indústrias possam usar e principalmente compartilhar com seus clientes, lojistas e confecções parceiras.

O manual propõe dicas que vão desde a escolha de tecidos até a forma de comunicar as ações pensando o contexto de desafio atual causado pela pandemia. Também esclarece algumas tecnologias disponíveis no mercado e recomenda alguns destraves de hábitos condicionados, com potencial para gerar valor e impacto através de pequenas mudanças. Dentro desta proposta, o conteúdo fornece dicas importantes para tomada de decisões – desde a escolha da matéria prima até o design.

Esperamos com essa iniciativa ajudar a promover a nova mentalidade, que já se instaurou no imaginário coletivo dos consumidores de todas as gerações e etnias; e portanto é definitivo para a longevidade e sucesso de qualquer negócio de moda – do pequeno lojista ao grande produtor.

Para garantir o seu “Manual da Sustentabilidade para a Indústria Denim” de maneira gratuita, basta realizar seu cadastro clicando aqui.

Fonte: Vivian David | Foto: Divulgação