Um dos princípios da Haco, reconhecida ao longo dos seus 88 anos pela sua enorme capacidade criativa, tecnológica e parque fabril, é ser a fonte criativa para estilistas e designers de produtos. A partir disso seleciona alguns dos principais talentos brasileiros para apoiar com o desenvolvimento de produtos exclusivos para serem apresentados nas principais passarelas do mundo e nos principais trade shows internacionais. A cada temporada a empresa aumenta sua participação como patrocinadora do movimento nacional de moda, dessa maneira, não ficaria de fora do maior evento de jovens talentos que acontece no Brasil, a Casa de Criadores. O evento levanta a bandeira da valorização da moda brasileira, fazendo com que o mercado enxergue a moda autoral com novos olhos e apoiando os primeiros passos de jovens talentos nacionais.
Para democratizar a informação privilegiada de quem transita no meio dos eventos de moda e estúdios criativos dos estilistas, a Haco acaba de lançar a websérie: Onde tem moda tem Haco. No primeiro capítulo, postado no canal da empresa no Youtube, tem como personagem principal André Hidalgo, idealizador e organizador da Casa de Criadores. No vídeo, André fala sobre a importância do evento como lançador de novos nomes no mercado nacional. Explana sobre os quase vinte anos organizando o maior evento lançador de novos estilistas do Brasil, por onde passaram nomes como João Pimenta, Ronaldo Fraga e André Lima. Uma ótima oportunidade para ouvir a experiência de quem fica atrás da organização.
Para Alberto Conrad Lowndes, presidente da Haco, o compartilhamento de informações qualificadas é fundamental para empresas líderes de mercado. O presidente afirma, acreditamos que o futuro profissional de moda, precisa de informações que para nós, que trabalhamos na indústria, fazem parte do cotidiano. Nosso papel, como líder de mercado, ganha novas proporções com a realidade digital, vai além do fornecimento de produto, porque quando temos a história de 88 anos de força criativa como DNA, é nosso dever inovar e compartilhar o nosso universo criativo com toda a sociedade.
A primeira temporada da websérie destaca nomes que vem ganhando projeção internacional e fazem parte do time de estilistas patrocinados da Haco, como Lui Iarocheski. É inédito o nome do estilista como protagonista de um episódio, por exemplo, a empresa afirma que ter Lui entre os seus estilistas é fundamental, uma vez que o estilista é o maior nome de relevância criativa em Santa Catarina. O talento do jovem estilista é reconhecido internacionalmente, onde já apresentou duas coleções durante a Vancouver Fashion Week, recebeu convites para desfilar em Nova Iorque e propostas de showrooms para a semana de moda francesa.
Bruno Brandão, gerente de marketing da Haco, explica que a motivação da empresa em ser incentivadora do movimento criativo no Brasil faz parte do DNA. E ressalta, é importante que a indústria acredite nas mentes criativas, são elas que impulsionam a vanguarda e trazem novos movimentos para o mercado e a sociedade de uma maneira geral. O gerente ainda afirma que estar presente nas redes sociais com inovação e transparência tem sido gratificante, em virtude do rápido retorno do mercado sinalizada de maneira positiva nas ações realizadas durante esse ano.
A força de marca da Haco fica evidente quando estilistas utilizam suas próprias redes para mostrar o processo da parceria, como é o caso de Leandro Benites, um dos principais nomes da Casa de Criadores e, que assim como Lui Iarocheski, surge de na websérie em destaque pela primeira vez na sua carreira. O autor da marca BEN, mostrou em tempo real, já no backstage do seu desfile, os produtos assinados pela Haco.
Dessa maneira, com tantas conquistas e novidades, a Haco comemora o fechamento do ano de 2016. Enquanto o mercado retrai, a empresa comprova que inovação e autenticidade é o melhor caminho para manter a liderança no mercado e seguir em forte crescimento.
REDAÇÃO | FOTO / Vídeo: REPRODUÇÃO