Herchcovitch aposta no jeans tecnológico e no índigo blue

Na última sexta-feira (08/11) Alexandre Herchcovitch trouxe para as passarelas do Fashion Rio, uma coleção inspirada na cavalaria medieval. O diretor criativo da marca que leva seu nome apresentou uma passarela predominantemente azul e a referência à vestimenta medieval apareceu nas formas das jaquetas e parkas estruturadas e no visual do denim cru. Joelhos e cotovelos foram reforçados e todas as peças ganharam excessivas costuras, lembrando as armaduras dos cavaleiros medievais.


As calças femininas foram feitas com o novo jeans da Canatiba em parceria com a Rhodia e contam com a tecnologia Emana® (falamos dele aqui). Alexandre apostou também nos denins e sarjas da Vicunha; algumas calças masculinas e femininas foram feitas na sarja Azealia com acabamento metalizado dourado, assim como vestidos e parkas. Os índigos Celine no azul intenso ganharam forma em macacões com plissês, vestidos e jaquetas. O denim premium 100% algodão Max Drake se mostrou adaptável ao aparecer tanto na jaqueta feminina ajustada ao corpo tanto na parka masculina com aspecto leve e confortável.


O final do desfile contou com a fluidez das roupas usadas por baixo das armaduras dos cavaleiros e com o colorido das bandeiras medievais. De maneira nada óbvia Herchcovitch usou as referências a seu favor trazendo pontos de luz à coleção e utilizando a transparência de forma sútil. As peças leves que encerraram a apresentação, de acordo com as passarelas cariocas, será um dos hits do inverno 2014.

MARINA COLERATO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE