Hering comemora 140 anos com lançamentos de produtos inovadores

A Cia. Hering e a marca Hering estão completando, neste mês de setembro, seus 140 anos de história. Para a celebração, a empresa decidiu apostar em lançamentos de produtos atemporais, que entregam conforto e bem-estar com tecnologia aplicada, design, qualidade e uma moda democrática.

Entre os lançamentos, está a camiseta H+, que possui tratamento antiodor e devido a um acabamento antimicrobiano, o suor não é absorvido pela malha. Por esse motivo, não é necessário lavar a peça com tanta frequência. Além disso, a peça tem longa durabilidade, toque macio e ótimo caimento. Para cuidar da camiseta é bem fácil: ela seca rápido, amassa pouco e não precisa ser passada.

Há ainda a Reuse, feita com a lógica circular, pelo reaproveitamento de fibras diversas. O fio é produzido a partir dos retalhos crus da própria malharia da Hering. Estes resíduos são trabalhados para voltarem ao estado de fibras, que geram uma nova malha.

Ao pegar o produto em mãos, a diferença é notada positivamente: a malha da camiseta tem cor natural e este processo, que elimina o tingimento, impacta em economia de água e de outros recursos naturais. O produto usado para amaciar a malha foi desenvolvido a partir do resíduo de casca de arroz – e não possui substâncias que prejudicam o meio ambiente.

Ambas as peças são desenvolvidas com a tecnologia body size, que a Cia. Hering foi pioneira na criação há mais de 30 anos. Neste modelo de produção, a malha é tecida no formato da camiseta, sem necessidade da costura lateral e por isso não gera aparas. Assim, a cada peça produzida há uma economia de 33% em sobras e desperdícios.

As camisetas também possuem certificações bluesign e Oeko-Tex, que são as garantias que a malha é segura para o ser humano e para o meio ambiente.

Vale destacar que, no dia 25 de setembro, as celebrações da Hering ganham um novo rom no “Dia da Básica“, destacando as camisetas como carro chefe da marca. Na data e também durante todo o fim de semana seguinte, nos dias 26 e 27, parte do lucro das vendas será revertido para a plataforma social “Vestir o Brasil”, que tem como objetivo vestir as comunidades do Brasil pelos próximos dez anos.

O projeto conta com a parceria do Instituto Reciclar e da organização Junior Achievement, via Fundação Hermann Hering, e oferece oficinas de inovação para jovens de todo o País.

Fonte: Redação | Fotos: Hick Duarte / Divulgação