Hi-Tech fala sobre novos processos sustentáveis

Durante a 4ª edição do Denim Meeting, entre os dias 26 e 27 de março, a Hi-Tech, química e tecnologia conversou com nossa equipe sobre seus processos totalmente sustentáveis. O representante Flavio Lima, concedeu uma entrevista a equipe do Guia JeansWear. Confira!

GJ: Quais novidades a Hi-Tech trouxe para nos apresentar no Denim Meeting?

FL: A Hi-Tech vem trabalhado com um novo processo totalmente sustentável. Diminuindo o uso de água na lavanderia e aumentando a produtividade. Em resumo, isso tem abaixado os custos de produção em até 40%.

GJ:E como isso é feito?

FL: Usamos o Sky Oxy, um processo onde não vai cloro e nem permanganato. Ele funciona através de enzimas pulverizadas que também diminuem a quantidade de água em toda linha de tingimento. Um processo sustentável.

GJ: Fale mais sobre o Sky Oxy.

FL: Se você pega esse processo Sky Oxy – que seria para substituir o processo de Sky comum, fraldinha, paninho e essas coisas, você faria em uma máquina de 100, por exemplo, em torno de 20 peças. Nesse você usa a capacidade nominal da marca, então entra com 30 quilos de roupas. Em matéria de eletricidade, tempo de máquina e água já diminui bastante. Nessa crise hídrica que estamos passando esse é o caminho.

GJ: Quais máquinas vocês disponibilizam ao mercado?

FL: Hoje temos o laser, máquinas 3D, ozônio e ozônio de plasma – que é uma unidade secadora com reservatório para pulverização. Onde você coloca três tipos de processo e aplicação de ozônio.

GJ: E qual capacitação é necessária para operar o maquinário da Hi-Tech?

FL: As máquinas são totalmente didáticas e fáceis de mexer. Qualquer operador de máquinas tem acesso ao suporte técnico da Hi-Tech, que acompanha esse processo de treinamento, tornando a pessoa apta, independente de quem seja.

Fonte: Beatriz Fleira | Fotos: Equipe Guia JeansWear