H&M faz denim com roupas usadas

A gigante sueca vem se esforçando muito para ir contra a imagem que grandes fast-fashions são social e ambientalmente irresponsáveis. Desde 2011 com a sua coleção Conscious Collection, a H&M chamou a atenção da mídia para suas novas políticas sustentáveis e agora em Fevereiro lança sua primeira campanha do ano com foco na vertente eco-friendly: a linha em denim feita com roupas usadas.


As peças, que chegam às lojas no final de Fevereiro, contam com 20% de algodão reciclado – o máximo possível hoje que pode ser usado na fabricação do tecido sem comprometer a sua qualidade. Os clientes terão opções de calças, jaquetas e coletes em diversas lavagens e acabamentos. As peças recicladas vieram de uma campanha de 2012, quando a marca anunciou que estava recolhendo roupas usadas em troca de descontos em novas compras e arrecadou um total de 7.7 milhões de libras em roupas usadas (um pouco menos de 4 toneladas).


Provavelmente há mais por vir e a H&M deve ter um grande plano de marketing estruturado em suas novas políticas sustentáveis, já que suas ações vem apresentando resultados positivos e a sueca anunciou um aumento de 10% em suas vendas entre Novembro e Dezembro de 2013.

Fashionista | Por: Marina Colerato | Imagens: Reprodução