Hyosung traz novidades em fibra sustentável na Kingpins 24 Flash

Nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a Hyosung vai apresentar seus mais recentes desenvolvimentos de fibra sustentável para o mercado mundial do denim na Kingpins 24 Flash. O evento tem início às 15h20 (de Brasília), de maneira gratuita, e as inscrições seguem disponíveis.

As novidades serão mostradas em um vídeo gravado por Miguel Sanchez, líder de tecnologia da Kingpins, José R. Royo, diretor de vendas da Tejidos Royo, e Mike Simko, diretor de marketing global da Hyosung Textile.

Entre todas as soluções de fibras sustentáveis, a Hyosung vai destacar o creora® regen, elastano 100% reciclado com certificação GRS, produzido a partir de resíduos reciclados, que tem sido muito procurado desde seu lançamento em 2020.

“Devido nosso creora® regen ser um elastano produzido a partir de 100% de resíduos recuperados, estamos ajudando nossos clientes a desenvolver um produto denim totalmente sustentável”, disse Mike Simko.

O elastano creora® regen chamou a atenção da Tejidos Royo, um líder em inovação e fabricante de denim comprometido com a sustentabilidade. “O que torna empolgante para nós trabalhar em parceria com a Hyosung, é o fato que eles possuem solução têxtil que nos permitirá produzir o denim composto por fibras 100% recicladas”, disse Jóse R. Royo.

Outro desenvolvimento que será apresentado pela Hyosung será o creora® 3D Max, o qual permite que o denim tenha funcionalidades duplas de desempenho – ultra-elasticidade e excelente recuperação com maior durabilidade.

De acordo com Simko, o denim produzido com creora® 3D Max elimina a necessidade de poliéster bi componente, e o tecido pode ser submetido ao processo de laser ecologicamente correta para criar looks desgastados.

Além de seu elastano creora® regen 100% reciclado, creora® 3D Max, a Hyosung apresentará outras fibras multifuncionais ecológicas. São elas: MIPAN regen aqua X, um nylon cool-touch reciclado com proteção UV; regen askin, poliéster cool-touch reciclado com proteção UV
; e o regen aerolight, o poliéster reciclado de peso leve, com gerenciamento de umidade e alto desempenho.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação