Ideias inovadoras para bolsos masculinos

Os bolsos masculinos podem sim ganhar inúmeras interferências e detalhes tamanha a variedade de opções que temos dentro do mercado jeanswear. E essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço neste segmento, que antes até podia ser ultraconservador, mas que agora vem ganhando, a cada temporada, novos adeptos de uma moda descolada, irreverente e diferenciada.


Aqui apresentamos uma seleção de croquis criados pela estilista Any Muneratto com opções de bolsos masculinos para o Inverno 2017. Destacamos modelos de filigranas duplas e coloridas que surgem em desenhos e formatos que passeiam por este pequeno espaço e, que podem ganhar a companhia de bordados também em tons diversos. Os travetes fazem sucesso em qualquer área ou posição juntamente com os tradicionais e indispensáveis rebites. Os recortes podem redimensionar os bolsos que surgem com novos formatos ou sobras de tecidos aparentes.


Outra ideia interessante e muito usada em vários segmentos é a sobreposição de diferentes modelos de bolsos como o relógio, o embutido ou faca. O contraste de lavagem ou ainda utilizar o avesso do denim confere um toque moderno e jovial à peça. Já as interferências como puídos, rasgos e ranhuras podem invadir todo o jeans e ganhar leves toques nestas áreas seguindo a inspiraçao de cada marca.


Os metais, aviamentos de diferentes estilos, banhos e formatos garantem uma transformação total nos bolsos como os zíperes embutidos. Mas se o seu público-alvo não gosta muito de ousar, nada como a boa e velha costura que modifica completamente os bolsos conforme suas cores, desenhos e posicionamentos.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Any Muneratto