Infinitas possiblidades na coleção da Britânnia

“Criar, ousar, revolucionar a maneira de olharmos o novo sem perder o foco das nossas experiências, inventar novas possibilidades, conectar cores quentes e frias a tons metálicos, brincar com novas formas, provocar novas sensações…….maravilhar-se com a descoberta” – este é o inverno 2012 da Britânnia. “Baseamos nossas pesquisas na tendência comportamental das pessoas, abordando uma visão geral, onde cada um tem uma característica, acrescentando ainda o estudo da cromoterapia”, afirma Rebeca Veloso, responsável pelo marketing e desenvolvimento de produto.


A empresa sediada em Barbacena (MG) com 26 anos no mercado e, atedendo em torno de 1500 clientes, divide seu catálogo em três segmentos: moda e calçados, lingerie e, kids com 45 produtos em linha e uma infinidade de opções de cores e combinações, produzindo quase um produto exclusivo. “Nós induzimos o cliente a criar, oferecendo total flexibilidade”, comenta Rebeca.


Na linha de moda e calçados, destaque para as misturas de tons verde água, azul marinho e cinza em fitas listradas, além de pompons no marrom, chumbo e preto. Para o segmento de lingerie as organzas, passamanarias e laços com listras surgem em tons nudes, azuis claros, verdes, rubi e chocolate. No estilo Vitoriano, as cores azul navy e uva prevalecem. No kids, a brincadeira lúdica surge nos desenhos de estrelas, corações e flocos de neve em fitas, laços, flores e pompons. As cores variam do branco e preto ao rosa, vermelho, marrom e azul. Na linha Atelier, destaque para os tressês em diversos tamanhos e cores com fitas de cetim e, agora também em organza, gorgurão, cetim lixado com aspecto aveludado em construções que podem ganhar pespontos, drapeados, entre outros desenhos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR