Inovações no jeanswear dos magazines

Continuando nosso especial sobre a moda dos magazines, cada vez mais antenados com as tendências e peças de qualidade – exigência da classe C que vem crescendo, destacamos aqui o inverno da Marisa e da Renner, que trabalham com as principais tendências em jeanswear, incluindo conforto, novos beneficiamentos e modelagens.


A Marisa, por exemplo, aposta em edições exclusivas para o público mais jovem em modelos com lavagens mais escuras, com resina, amassados, efeitos de luz e acid wash.


Destaque para as jaquetas no denim ou em sarja, em variados modelos como a que ganha punhos ou no estilo militar, mangas mais fofinhas pregueadas, gola arredondada e mistura de lavagens, com abotoamento duplo, zíperes e efeitos matelassados, além da peça com descarregamento total de cor, manchas mais escuras e detalhe floral na manga. Super moderna.


As calças e shorts ganham detalhes diferentes de aviamentos, esbranquiçados, bolsos laterais e recortes arredondados, riscos, beneficiamento sky bleach e efeitos de patchwork com mistura de tons.


Repare no cuidado com os rebites, tachinhas e botões que ganham banhos e formatos variados e invadem qualquer canto do jeans, como o dourado que se mistura ao prata fosco, o piramidal que surge no shorts, além dos botões com brilho, no formato meia bola , com desenhos diferentes em uma mesma peça e tachinhas arredondadas.


Na Renner, o segmento infantil não perde tempo e, também segue as novidades do mercado com jeans manchados, riscos e pontos de luz e calças em sarja com bolsos laterais para os meninos. Camisas no xadrez e coletes em matelassê complementam a coleção. As pequenas usam o denim bruto, limpo, com detalhes dourados.


No segmento feminino, destaque para a cor da estação, o camelo, que vem na sarja com pregas, além do tradicional cáqui na saia evasê com botões no cós. A calça jeans vem reta com poucos detalhes como leves esbranquiçados, riscos e puídos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR