Inspiramais apresenta desenvolvimentos inéditos no Projeto Conexão

Nos próximos dias 19 e 20 de julho, o Inspiramais traz a sustentabilidade como pauta para a cadeia da moda nacional no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Além de lançamentos para a indústria calçadista, de confecções, móveis e bijuterias, o evento irá apresentar desenvolvimentos inéditos com o Projeto Conexão Inspiramais.

A iniciativa conta com a coordenação do designer Walter Rodrigues e oferece, às empresas expositoras do projeto, uma curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia para a estação abordada. O Conexão Inspiramais também busca auxiliar nos setores comercial, marketing e criativo das empresas.

Nesta edição, o Inspiramais já conta com 150 expositores confirmados, que devem receber mais de 5 mil visitantes nos dois dias de evento. A curadora do projeto e consultora do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, Flávia Vanelli, ressalta que o salão apresentará o Espaço da Sustentabilidade, onde 17 empresas apresentarão soluções inovadoras e sustentáveis para os visitantes.

São elas: Bertex (insumos reciclados), Cipatex (insumos orgânicos), Cofrag (insumos reciclados), Corium (insumos biodegradáveis e de fontes renováveis), ITM (insumos reciclados), JR Soluções (insumos reciclados), OTB (processo responsável e aplicação de logística reversa de canetas), PVC Sul (insumos reciclados e de fontes renováveis), Rhodia (processo responsável, insumos reciclados, redução de resíduos e uso de fontes renováveis), Grupo Stickfran (insumos reciclados), Wolfstore (insumos reciclados e orgânicos), Maxitex (insumos reciclados), Libértecce (insumos reciclados e processo responsável), Jomo (insumos reciclados e processo responsável), Ambiente Verde (insumos reciclados e processos responsáveis), Brisa Tecidos Tecnológicos (insumos orgânicos) e Gradus (insumos renováveis).

“As empresas expositoras do espaço devem apresentar inovações comprometidas com a evolução de processos e produtos na indústria que garantam competitividade com sustentabilidade”, destacou Flávia.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação