Inspiramais realiza edição presencial em 2022

O Inspiramais, Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais, confirmou uma edição presencial em 2022. Com o tema “Corpo”, o evento acontece entre os dias 25 e 26 de janeiro, em Porto Alegre. As inscrições já estão abertas, basta clicar aqui.

A temática, de acordo com o Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, é parte da ideia de que o “corpo” é um arquivo do tempo, o registro da história humana, diretamente relacionado com os aspectos sociais, culturais, econômicos e comportamentais, assim como a moda.

“O corpo é extremamente importante nos tempos em que vivemos. Expressa a nossa fragilidade e a nossa força para continuar a projetar esperança e vida”, explica Walter Rodrigues, coordenador do Centro de Pesquisa e Design do Inspiramais.

Até aqui, a feia espera mais de 50 compradores internacionais convidados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), provenientes de países como Colômbia, Equador, Peru e México, entre outros.

“Quando falamos de mercados na América Latina, observamos uma força muito grande no design e na compreensão da cultura, através das cores, texturas e formas, e, quando olhamos para o corpo, percebemos uma interpretação semelhante entre todos os povos que compõe a sociedade, e é isso que enquadra o nosso design com esta identidade latino-americana que tanto nos caracteriza”, afirma Julia Webber, designer e pesquisadora de moda do Salão de Design do Inspiramais.

O Inspiramais busca ser um ponto de encontro da indústria e de treinamentos, com palestras e conferências de forma física e virtual, além de uma programação digital, que se soma à experiência sensorial física que será vivida in loco, com tecidos, fibras e cores.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução