Jeanologia leva novas soluções ecoeficientes para indústria denim na Kingpins

A Jeanologia se fez presente na recente edição da Kingpins Amsterdam, realizada na última semana, e colocou os holofotes em novas soluções tecnológicas e ecoeficientes que disponibiliza para a indústria denim. Entre elas, estava o Colorbox, uma tecnologia que transforma a forma tradicional de tingimento de roupas em um processo eficiente, rápido e que respeita o meio ambiente.

A Colorbox garante alta reprodutibilidade de cores, chegando a permitir uma economia de 60% em água e produtos químicos, além de 45% em energia.

Com a novidade, a Jeanologia cria um novo modelo de operação ecoeficiente para tingimento de roupas, possibilitando o tingimento das roupas em qualquer momento da fabricação do produto e não apenas no início do processo. Isso permite reduzir a decisão de cor do produto para responder rapidamente às demandas do cliente e reduzir o tempo de espera entre duas semanas e 48 horas em comparação com as 18 semanas necessárias nos processos tradicionais.

Outra tecnologia apresentada no estande da empresa na Kingpins foi o software eDesigner, no qual a Jeanologia “reinventa como os jeans são projetados e feitos”. A solução conecta designers com desenvolvedores de lavagem e marcas com fabricantes, padronizando formatos, melhorando os processos de produção tornando-os mais eficientes e acelerando o tempo de colocação no mercado.

O software simplifica a forma como os designers projetam e agiliza a produção, pois pode ir do projeto à amostra e à aprovação em uma hora. Ele também possibilita projetar de forma mais intuitiva, fácil, rápida e dinâmica, reduzindo amostras físicas em até 80% e agilizando o time to market.

O eDesigner inclui uma gama de ferramentas simples e intuitivas que permitem criar um desenho a laser a partir do zero ou editar um existente. Além disso, vem com uma ampla gama de galerias de jeans especificamente para lavagens e design de jeans, como ajuste, danos, efeitos de lavagem, desenvolvimentos de Jeanologia, etc.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação