Tonello traz uma nova visão tecnológica para acabamento de roupas

Durante sua participação na última edição da Kingpins Amsterdam, a italiana Tonello levou uma nova visão de um acabamento de vestuário evoluído com o “Laundry (R)Evolution“. A novidade é integrada ao sistema “All-in-One” (“tudo-em-um”, em tradução livre) e equipado com as tecnologias NoStone®, Core, UP e ECOfree 2.

Outras tecnologias também estão entre as protagonistas da “Landry (R)Evolution”. São elas: The Laser, gama laser alimentada pelo Crea, o software criado por designers para designers; e o Metro, software para análise, controle e avaliação transparente de dados reais de processos.

O sistema integrado de acabamento de vestuário oferece às empresas inovação e flexibilidade para seguir de forma sustentável as tendências emergentes. E como resultado da “Laundry (R)Evolution”, foram criados diversos processos inovadores.

Entre eles está o OBleach, que permite obter um incrível “alvejante sem o alvejante” nas peças, que aparece ao lado do O-Zone, gabinete estático que pode ser usado para obter efeitos de descoloração únicos e personalizáveis. Há ainda o Wake, primeiro sistema de tingimento totalmente natural patenteado que usa apenas plantas e resíduos vegetais, como flores, frutos, cascas e raízes, sem produtos químicos perigosos.

Na Kingpins Amsterdam, a Tonello apresentou clientes e parceiros que já adotaram o sistema, tendo nomes como 140Fahrenheit na Alemanha, Fashion Cube na França, Candiani Denim na Itália, Saitex nos EUA, Cheong Tai no Vietnã.

Desenvolvimentos criativos na também foram exibidos pela Tonello na “Instalação de Tendências Kingpins AW ’23/’24” com curadoria de Amy Leverton, assim como a coleção MSP projetada por Piero Turk.

Por fim, a companhia italiana ainda apresentou a EVOLUTION 3, uma nova geração de máquinas de lavar. O lançamento “permite que os processos de acabamento mais inovadores ocorram sem limites”. Tudo isto, reduzindo ainda mais o consumo de energia e água, e aumentando a produtividade e reduzem os custos de energia e manutenção.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação