Jeans é obrigação no streetwear da Sumemo

A Sumemo, criada pelo skatista Alex Poisé, ganhou reforço de ninguém menos que Marcelo Sommer. O estilista assinou a coleção Inverno 2012 e trouxe um ar fresh e esperto para marca


Em sua terceira participação na Casa de Criadores, a Sumemo leva à passarela uma coleção de contrastes. Com inspiração na transição “do lixo ao luxo”, os looks combinam a essência despojada e rebelde da marca a uma modelagem elaborada, com acabamento de alfaiataria, estampas e bordados exclusivos.


Entre o casting, formado por poucos modelos, diga-se de passagem, estavam rostos bem conhecidos como o estilista Dudu Bertholini, o chef Alex Atala, e o músico Badauí do CPM 22.


O jeanswear está sempre em destaque quando o assunto é moda street. No masculino, o Denim bruto é obrigação em calças e bermudas com modelagem mais folgada. Para as meninas, a variedade é maior. Surgem camisas, minissaias e shorts com lavagens mais claras.


Neste inverno, além do jeans, a Sumemo aposta em materiais como moletom, malha, tricô, couro e lã boucle. As cultuadas estampas de caveira, soco inglês e aperto de mão aparecem sobre tons neutros como branco, preto, marinho e verde militar.

MARCIA FERNANDES | FOTOS: MARCELO SOUBHIA / AG. FOTOSITE