Jeans exuberante e paleta neón na Just Cavalli

Inspirações com perfume exótico e sobretingimentos em paleta neón, representando em estampas de fotos impressas, as estátuas de Medici e as listras de mármore dos arcos de Santa Maria Novella, Itália. Foi através deste ponto de partida, que o desfile apresentado por Just Cavalli em Londres, conferiu “efeito de passarela” para mulheres com um rebuscado visual rock’n roll.


No repertório de informações de moda, constaram ainda a exuberância das franjas lembrando o universo dos rodeios, as aplicações de ilhoses gigantes colocadas como apelo trendy, elementos do motociclismo em surpreendentes leituras metalizadas, e efeitos brocados estilo tapeçaria, alterando a superfície de jaquetas e casacos de couro. O jeans estampado prevaleceu, recebendo além dos toques de neón, amplos motivos pincelados particionando o fit ajustado e bem torneado das calças, em diferentes texturas. Nos demais complementos e diálogos, constaram peles, camurças coloridas, e prevaleceram a lógica da profusão de estampas em cores pink, laranja, vinho, black, dourado e neón.


Como principais influências para o segmento jeanswear brasileiro, destacamos a afinidade do visual exuberante dos jeans estampados desta coleção, para com as exigências de brasilidade, bem como as preferências de consumo do vaidoso público feminino nacional. Também o visual enfeitado das franjas, como um elemento decorativo inspirador, e a consistência dos metalizados, como uma aparência desejo na estação.


VIVIAN DAVID / FOTOS:STYLE.COM