Jeans ganha status de luxo

As marcas que se apresentaram na última edição do SPFW surpreenderam com inúmeras peças no denim, efeitos diferenciados e aspecto de alfaiataria. Grifes como a Colcci e João Pimenta incrementaram as peças com mini aplicações de quadradinhos (Colcci) ou o denim raw com aspecto limpo (João Pimenta).


Na Juliana Jabour tons pastel de rosa ou o delavé ganham aspecto romântico. Já a Ellus trouxe o militarismo no tom branco com tachas, coletes e jaquetas perfecto.


Na Cavalera, anos 70 com uma infinidade de estampas e patchworks em diferentes lavagens e modelagens como boca de sino e cintura mais alta. A sarja vem com padronagens mescladas no mesmo look ou em tons fortes de laranja ou pink. Divertido e atual.


Formas amplas ou retas em blusas, calças justas ou comfort, mais curtas e com barras viradas serão o must have da estação. Poucos shorts e minissaias e muitas jardineiras e macacões.


Os desfiles jeanswear do SPFW nos mostrou um novo denim e uma nova sarja que seguem por um caminho mais autoral, porém usável, com informação de moda, conforto e tecnologia tanto em tecidos quanto em lavanderia.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: SANDRA NEAIME