Jeanswear artesanal e diferenciado é destaque

Várias grifes do segmento jeanswear ganharam destaque na 29ª edição do Encontro da Moda realizado em junho no Expo Center Norte.


Dentre elas, está a Cromia, de MG, com a coleção Divertida Loucura inspirada nos anos 80 e, dividida em quatro temas:
Shockwear, estilo de vida diferente, com tons flúors em leggings, skinnies, croppeds e sobreposições de regatas, camisetas e coletes. Os tons variam do laranja, amarelo, vermelho ao azul.


A linha Girlswear mistura as modelagens masculinas em peças de alfaiataria nos shorts e calças boyfriend em denins com esbranquiçados, pences, barras desfiadas.


Já a Discowear foi criada especialmente para a balada, onde entram peças mais elaboradas, malharia, lavagens especiais, seda, vestidos no jeans mais escuro, marmorizados, saias de cintura alta e leggings em cirré.


O último tema, Activewear, mistura as modelagens esportivas com tecidos nobres em shorts arredondados, macaquinhos, coletes, tudo em sarjas estampadas ou lisas.


Da década de 80, além dos tons fortes, estampas divertidas como a imagem da cantora Cindy Lauper, estampas xadrezes em 3D e muito jeans flúor.


A marca trabalhou bastante o efeito marmorizado com total descarregamento de cor, manchas localizadas e costuras coloridas em calças, shorts boyfriend com recortes enviesados, coletes e na jegging sem costuras e elástico na cintura.


As calças podem vir com cintura alta e abotoamento duplo, mesclando aviamentos diferentes, além de puí­dos, amassados, listras, forros estampados, bordados, barras viradas e com desfiados.


Os rebites fazem sucesso no modelo piramidal, em tachas e botões arredondados.


Os colors são o hit da estação em tons de lilás, laranja, amarelo e salmão e, podem vir com bordados.


Já a Ioli de Colatina, no Espí­rito Santo, aposta em lavagens brutas com forro estampado e, esbranquiçados em saias e calças com bordados. Todos os aviamentos são exclusivos e diferenciam cada peça.


A Aff Jeans também de Colatina traz forros listrados, cós com abotoamento duplo e botões coloridos. Os bolsos ganham recortes ou zí­peres e, as lavagens vão do délavé ao azul médio com puí­dos.


A Mecânica Jeans de Fortaleza, no Ceará, valoriza o artesanal com bordados em rechilieu no jeans bruto, além de pespontões e flores no crochê, denins listrados e no délavé. A coleção traz calças, shorts com barras viradas e passantes e, minissaias com babados.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR