Jeanswear é destaque na C&A

A C&A apresentou esta semana, em São Paulo, sua coleção para o Inverno 2015 que chega às lojas, a partir do dia 26 de março. A rede de fast fashion realizou parcerias com a tecelagem Vicunha em uma linha premium e com a licenciada Barbie em camisetas divertidas, jaquetas, coletes, skinnies e shortinhos jeans.


O evento contou com edição de looks do stylist Felipe Veloso em três principais temas: Étnico, onde o preto e branco reinam em modelos com rendas, muitas estampas e detalhes de franjas, Floral, numa mistura de tons e padronagens xadrezes juntamente com os florais e o Militar que destaca tons de verde e azul ou vermelho em camuflados, jaquetas em sarja com ombros marcados e rebites e, aplicações de patchs com referências ao exército.


A linha jeanswear veio inspirada nos festivais de música e ganha destaque em looks totais denim com skinnies e flares, além de camisas, jaquetas e macaquinhos. A lavanderia está muito bem trabalhada com efeitos useds como rasgos, puídos localizados, desfiados, esbranquiçados e amarelados . Destaque para pesos leves em camisas estampadas, marmorizados no blue e no black e o soft denim com aspecto de moletom em peças justas e confortáveis.

C&A by Vicunha

A coleção “Denim Special Edition – C&A by Vicunha”, traz a parceria da fast fashion com uma das maiores indústrias têxteis do mundo. Foram criados 53 modelos – 22 masculinos e 31 femininos, todos desenvolvidos em conjunto onde a Vicunha selecionou tecidos premiuns como os artigos das linhas Perfect Fit com toque macio e visual sofisticado e True Denim com aspecto mais rústico e original. A tecelagem também acompanhou toda a produção das peças e os processos em lavanderia com o técnico Fábio Félix.

“As lavagens, criadas em parceria com a equipe da lavanderia industrial da Vicunha, foram desenvolvidas utilizando-se de maquinários, processos e produtos de última geração. Diversas técnicas e efeitos, como os puídos, desgastados, sobretingimentos e efeitos useds, muitas vezes combinadas entre si resultou em uma coleção de peças únicas e exclusivas”, afirma a gerente de marketing da Vicunha, Renata Guarniero.
Os consumidores da C&A vão se surpreender com calças, shorts, minissaias, jaquetas e camisas com técnicas como marmorizados, patchworks, descarregamento de cor e manchas, efeitos ombreé e muito mais. Os aviamentos seguem o mesmo conceito e são personalizados para esta coleção com botões, rebites, etiquetas em couro, placas de metal e silks.


Esta edição especial pode ser encontrada em flaships selecionadas pelo Brasil e, promete ser a primeira de muitas outras dentro do segmento jeanswear.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR