Jeanswear é destaque na temporada de Inverno 2011

Aconteceu no início do mês de dezembro mais uma edição da Casa de Criadores com as tendências para o próximo inverno.
Sempre muito criativos, às vezes ousados e conceituais, às vezes práticos e modernos, os estilistas apostaram em muitos jeans limpos ou com toques vintage.


Confira os melhores desfiles da temporada:

Os homens moderninhos de Ale Brito ganham looks totais em couro, com peças mais ajustadas ao corpo em tons de preto, branco e vermelho, inspirados no punk rock.


A mulher sexy e dramática de Arnaldo Ventura traz modelagens soltas e mais justas inspiradas no filme Tróia com armaduras, calças em couro e tecidos sofisticados em casacos com volumes.


Jeans limpos e mais justos complementam blusas e jaquetas estampadas na coleção de Cynthia Hayashi.


O veterano Gustavo Silvestre fez um lindo trabalho de patchwork de retalhos em jeans com diversas lavagens e recortes, além de aplicações de zíperes. As calças vêm no estilo baggy ou clochard com a cintura mais alta e mais largas nas pernas em lavagens que vão da délavé ao black com resina. Colorindo a coleção, peças estampadas e com um quê da latinidade brasileira.


Inspirada em filmes como Matrix e Avatar, a coleção do estilista Jadson Ranieri trouxe armaduras medievais e boleros em matelassê mesclados ao black jeans com detalhes em couro, além de conjuntos em sarja com recortes e volumes.


Luiz Leite aposta em uma moda masculina despojada e com peças em algodão e sarja com mistura de estampas e tons neutros.


A marca oNONO do estilista Ad Ferreira mesclou tons fortes e jeans brutos em modelagens exageradas como as saias-calças sem interferências e costuras marcadas.


Divertida, criativa e colorida a coleção infantil da estilista Silvia Ferraz trouxe peças bem conceituais e irreverentes, mas sem deixar de lado o conforto das crianças em calças e coletes listrados em sarja e jeans bem levinho com recortes e mistura de estampas.


Com alguns famosos (Junior Lima, Dudu Bertholini) e outros nem tanto, a grife Sumemo do skatista Alex Poisé, se apresentou pela primeira vez na Casa dos Criadores com uma coleção com cara de rock´n´roll e jeitão streetwear com jeans brutos que ganham resinas e o logo da marca, franjas, mistura de tecidos e lavagens mais escuras que vão do black ao azul.


Sem grandes interferências, os jeans se destacam pelas modelagens confort, com recortes e pontos de luz. Para complementar os looks, camisetas com estampas de caveiras e jaquetas de couro.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE