Jeanswear em pauta nas passarelas de Herchcovitch

Mestre no assunto, mais uma vez Alexandre Herchcovitch levou às passarelas seu trabalho em alfaiataria, desta vez para sua linha jeanswear, que desfilou na tarde desta terça-feira (10.01), no Fashion Rio.

A inspiração veio dos artistas americanos, mais precisamente nova-iorquinos da região do soho, que agregam à linha jovialidade e muita expressividade. O bom de Alexandre é não fazer mais do mesmo, suas coleções são sempre recheadas de novas propostas. Aqui, os bolsos de saias, vestidos e casacos aparecem na transversal – enquanto o fechamento é deslocado.

Outra boa aposta? O denim em coloração camel, que promete ser um dos grandes hits da estação. O artigo desejo também aparece em versão respingada, que faz graça com quem olha, remetendo (e até enganando) como se fosse estamparia de poás ou estrelas. Há também presença de padronagem camuflada, em diferentes tons de verde e azul, e algumas peças em jeans delavé.

Os shapes, embora oitetinhas, não causam estranhamento, pois possuem volumetria pra lá de equilibrada. Herchcovitch acertou mais uma vez, em uma coleção que deve causar desejo nos mais descolados.

REDAÇÃO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE