Jeanswear inusitado

Os eventos de moda brasileiros vêm se capacitando a cada dia, mesmo fora o eixo Rio-São Paulo. O Paí­s se torna como um todo um grande produtor de informação fashion, lançando na frente tendências de todos os segmentos, não só mais em beachwear.

Copiar cada vez menos e investir em propostas tupiniquins é um movimento claro que vem ocorrendo há algum tempo, e que ganha cada vez mais força. A prova disso são que os eventos de moda de todo o Brasil têm mostrado conteúdo interessante, com desfiles bem organizados, looks bem desenvolvidos e com propostas ousadas.


Na última semana, a cidade de Fortaleza sediou a 11ª Edição do Dragão Fashion, evento que pretende enfatizar a moda da região, com showroom de negócios, palestras e desfiles. A edição foi marcada por boas ideias no jeanswear, e dentre os participantes que desfilaram peças em Denim, destacam-se 2 deles.


Francisco Matias partiu do pressuposto que o processo criativo do artista é mais importante do que o resultado final e mergulhou de cabeça no universo da loucura para dar vida a coleção. Dentre as peças apresentadas, calças tie-dye roxas para homens e mulheres, Jeans com aplicação de cristais e tachas quase que por toda sua extensão, e um top de construção inusitada e preenchido por botões, cordão e metais.

Lindeberge Fernandes apostou nos manchados inspirados pelos ciganos para embarcar na onda do jeanswear vintage. Desgates, puí­dos e recortes em tecidos diferenciados ganharam espaço em peças despojadas e jovens.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR