Jeanswear invade o sul do paí­s

Durante a última semana, aconteceu em Curitiba, no estado do Paraná, a quarta edição do Paraná Bussiness Collection, evento de moda do estado que reúne desfiles, palestras e um showroom de negócios a fim de promover a indústria têxtil de toda a região.

Reunidas em um espaço no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra, na Cietep, foram 48 marcas participantes da feira, dividindo-se em vários segmentos como Sportwear, Acessórios, Streetwear e o Jeanswear.Das grifes presentes, 13 se dedicavam a produção do denim exclusivamente, ou pelo menos possuí­am peças em jeans na coleção.

í‰ o caso da Social Club, dedicada ao público masculino, a marca possui apenas três meses e já participava do showroom com seu mix de produtos. O conceito da Social Club é propor opções ao homem contemporí¢neo, que vem mudando de comportamento. Fazemos um sportwear com moldura de alfaiataria, aponta Marcelo Tadeu, coordenador mercadológico e de estilo da grife. Para o í­ndigo deste inverno, a marca propí´s o resgate das five pockets, sem muitas interferências, inclusive no shape.

Outra participante estreando no evento, a Dizzen tem o jeans como carro chefe da grife. Para o inverno, apostou em muitos detalhes e brilho. A silhueta slim também predominou na linha.

Lucia Figueredo, que apresentou sua coleção no segundo dia de desfiles, também possuí­a um stand na feira de negócios. O jeanswear também é o segmento que mais se destaca no grupo, que trabalha também com a moda festa e casual. A grife participava pela quarta vez do evento e estava contente com a visibilidade proporcionada pelas passarelas. O desfile é muito importante para a marca, afirma Valéria Rodrigues, representante comercial da grife.

Ainda no denim, Betu’s, Fido Dio, Guilherme Baggio, Pura Raça, OM Jeans, Max Blue, Eghus, Lyslee, Akazzus e Zunnck levaram suas coleções de Inverno 2010 aos stands mostrando a importí¢ncia do segmento para a região.

O Paraná Bussiness Collection consegue reunir empresas sulistas tanto novas quanto mais antigas no mercado. O Paraná está entre os quatro maiores pólos têxteis do Brasil, afirma Nereide Michel, coordenadora do PBC ao lado de Paulo Martins. O evento, assim como os demais do setor, tem grande importí¢ncia para o paí­s, movimentando uma indústria já tão significante e ainda em pleno desenvolvimento. Confira as fotos e conheça as marcas.

MARCELA LEONE | Foto: MARCELA LEONE