Keams, marca jeanswear feminina, revela os segredos do sucesso dentro do mercado plus size

Com 13 anos de existência, a marca Keams, que atua no segmento plus size jeanswear, com sede localizada na Rua Miller nº 475, no Brás, em São Paulo, desde sua fundação em 2002 já tinha um perfil definido. Enquanto muitos ignoravam que há tempos surgia um nicho muito forte no mercado, e que até então jamais não fazia parte do calendário de moda brasileiro, a Keams fazia uma moda direcionada para jovens senhoras, em tamanhos que não podiam ser encontrados nas lojas do segmento. Consumidoras exigentes, ligadas à moda, que acompanham, inclusive pelas novelas, as tendências de moda brasileiras.


“As consumidoras da Keams são mulheres que sabem o que querem, de opinião formada, elas necessitam de peças para seu guarda roupa que apresentem um visual moderno e prático, ideal para dia a dia do trabalho”, comenta a empresária Therezinha Kayo, proprietária e diretora criativa da marca. “A proposta da Keams é oferecer um produto de boa qualidade, bonito de ver e gostoso de usar”, finaliza a empresária.


Para a marca, o segmento plus size aconteceu de forma espontânea, desde sempre a Keams produz modelos até o tamanho 56. Isso foi se consolidando, de acordo com as solicitações dos revendedores da marca por várias partes do Brasil. Essa necessidade aumentava a cada dia devido à grande procura e a escassez da demanda no mercado, porque há uns 5 anos não se encontrava moda plus size no Brasil, principalmente com referência de moda aliada a conforto e praticidade.


Therezinha conta para o Guia JeansWear segredos que contribuem para a fidelização da marca com as clientes dentro de um mercado tão competitivo que é o jeanswear; “Pesquiso moda através de sites e portais, tais como Guia Jeanswear , revistas de moda , lançamentos das grandes marcas, tenho consultores e estilistas de moda que me fornecem as informações antecipadas sobre tendências, estilos, cores, formas, e também acompanho os lançamentos da indústria têxtil, que considero de extrema importância. A evolução tecnológica das matérias primas, por exemplo, auxiliam cada vez mais na criação de modelos diferenciados aliados ao conforto”.


“Procuramos diferenciar nossa marca com modelagem impecável, nos empenhamos em desenvolver modelos diferenciados, temos a preocupação de produzir uma roupa gostosa de usar, confortável, bonita, e elegante, que atenda essa mulher madura, experiente e segura, porque, repito, ela sabe o que quer”, finaliza Therezinha.


Além de investir em consultoria de moda, modelagem, tecidos e aviamentos de qualidade, a Keams investe no visual menchandising, sempre atenta às tendências europeias, o que faz toda a diferença.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: DIVULGAÇÃO