Lavagens, beneficiamentos e infinitos efeitos transformam as coleções jeanswear

As principais marcas jeanswear do mundo presentes nas feiras Bread&Butter Berlim, PREMIUM e JAM apresentaram para o Inverno 2011 as mais modernas técnicas de beneficiamentos que tornaram as coleções arrojadas, modernas e criativas.

O sinal está verde para o diferenciado! Abuse das lavagens e efeitos ousados em peças clássicas, cleans em peças despojadas, ou vice versa. Tudo é válido nos mais diversos conceitos, mas esteja atento aos acessórios e efeitos necessários para tornar o jeans de sua coleção o mais eclético possí­vel.

Lavagens:
Acid Wash com clareado bem sutil nos blacks e blues.
Dirties, desgastados acompanhados dos clareados ou dos Estonados, Delavés e Hí­per Delavés, Dip Dye de baixo para cima ou de cima para baixo.

Efeitos:
Contrastes de claro e escuro nos efeitos de costura, marmorizados estilizados, puí­dos, cerzidos ou pequenos rasgos, efeitos brilhantes, metalizado total ou efeito metalizado obtido através de aplicação do foil, pincelados, manchados ou pigmentados que aparecem em diferentes pontos da peça em tons de pretos, brancos, blacks e azuis, lixados, bigodes tridimensionais aparecem na região do bigode tradicional, atrás do joelho, barra da calça e boca de bolsos.

Estampas que contam histórias, amassados naturais, pinados e craquelados nos bolsos traseiros, todos esses efeitos unidos as resinas tomaram uma dimensão tamanha que aumentou a competitividade entre as marcas jeanswear tornando-as autênticas e inovadoras a cada temporada com os vintages.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR