Lavagens trazem vintages reciclados

Com os avanços tecnológicos no segmento das lavanderias e marcas cada vez mais criativas para se diferenciar no mercado jeanswear, quando falamos de beneficiamentos há um mundo enorme para se explorar repleto de técnicas que podem ser reinventadas e recriados ao gosto do cliente.

E seguindo nossa retrospectiva do ano, agora sobre as principais lavagens, uma das tendências que ainda será vista por muito tempo, é o aspecto vintage com todos os seus efeitos used.

Como o tom do jeans atualmente não importa, pois vai do delavé ao bruto, cinza, black ou colors, o que vale é buscar algo diferente nas interferências.
Cada grife, ao seu estilo, inventa mil e uma maneiras de marcar o seu denim, como a Salsa, por exemplo, que adora mesclar rasgos, puídos, desfiados, manchas de sujeira, amassados, respingos de tinta e manchas localizadas. Tudo como se a calça tivesse sido usada por muito tempo e ainda continuasse linda, no maior jeitão descolado de ser.
Outra marca que adora inventar é a Diesel e a “calça do pintor”, com tinta “milimétricamente” jogada pelo jeans, além dos furos, manchas amareladas, bigodes em 3D e pontos de luz.

Já a Edwin preferiu recortar e costurar novamente seu jeans, formando remendos.

Em outros modelos, leves bigodes em tons diferentes e puídos chamam atenção para o conceito vintage.

A Cheap Monday oferece para os mais discretos, leves pontos de luz com riscos na lavagem mais clara.

Com amassados em 3D, manchas amareladas e desgastes, a Lotus Roots confere modernidade ao jeans. Já na calça masculina da Pepe Jeans o destaque é o efeito de teia de aranha com puídos e manchas.

Outra grande tendência da temporada é volta do marmorizado ou acid wash renovado, como no modelo totalmente descarregado com pontos escuros da GCW ou dos efeitos flocados da Affliction ou ainda com textura da Custo Barcelona que mistura duas lavagens, além de respingos de tinta e desenhos com luz e sombra.

Já a Mavi diluiu o marmorizado no jeans acinzentado.

Confira as fotos!!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR