Lectra apresenta novo processo de corte durante a Febratex

A Lectra, líder mundial em soluções de tecnologia integradas para industrias que utilizam tecidos, couro, tecidos técnicos e materiais compósitos para a fabricação de seus produtos, estará presente na Febratex, assim como a equipe do Guia JeansWear, de 9 a 12 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina.

Durante o evento, a empresa apresentará as últimas inovações que estão transformando o processo de produção na moda, entre elas a solução de corte automatizado para tecidos com estampas localizadas, a Vector IX Mosaïc, que facilita o encaixe, o corte e a montagem de produtos com estampas, proporcionando um relevante acréscimo de qualidade ao produto final.

De forma geral, o processo de corte manual de peças com estampa localizadas é extremamente demorado. Mas quando ele é realizado na Vector IX Mosaïc é possível compensar qualquer distorção e ajustar o caminho de corte das estampas automaticamente, o que garante que as peças do molde combinem perfeitamente quando montadas. Isso proporciona economia de tempo e oferece aos fabricantes a flexibilidade de gerenciar melhor a diversidade de tecidos estampados.

Durante a Febratex, a Lectra realizará quatro workshops por dia para demonstração do desenvolvimento de produtos que utilizam em seu processo produtivo tecidos com estampas localizadas. Será apresentada desde a etapa do design, passando pelo corte e finalizando com um desfile dos looks produzidos. Os interessados devem fazer inscrição prévia pelo email marketing.brazil@lectra.com. As vagas são limitadas. Os workshops serão realizados sempre nos seguintes horários: 14h30 ; 16h30 ; 18h30 ; 20h30.

“Estamos muito felizes em trazer esta solução para o Brasil. Conversando com o mercado, pudemos identificar a demanda por uma tecnologia que ajude no desenvolvimento de produtos com estampas localizadas. A Vector IX Mosaïc entrega exatamente este atributo ao mercado. Os visitantes da Febratex poderão conhecer a sua performance nos workshops que realizaremos. Depois disso, esta Vector IX Mosaïc será instalada no Senai de Blumenau e ficará a disposição dos alunos e dos profissionais da indústria que desejarem conhecer esta inovação”, explica Adriana Papavero, diretora Lectra América do Sul.

Os visitantes da Febratex também poderão conhecer uma das ferramentas mais importantes para a integração de todas as etapas do processo produtivo. Trata-se do Lectra Fashion PLM, uma solução para gestão do ciclo de vida do produtos desenvolvida especialmente para a indústria da moda. Os especialistas da Lectra estarão a disposição dos visitantes para apresentar a todos as vantagens que a solução pode trazer para o mercado.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO