Levi’s® e GANNI lançam coleção jeans produzida com cânhamo

O cânhamo, que requer menos água e menos utilização de pesticidas no seu processo de cultivo e produção, é protagonista da nova coleção jeans da Levi’s® e GANNI. A linha conta com peças feitas com o material, com fibras tratadas com processos revolucionários e eco-friendly, oferecendo um toque tão ou mais suave que o algodão tradicional.

“Uma das melhores coisas sobre trabalhar com a equipe Levi’s® é nossa ambição compartilhada de criar um produto responsável”, indicou Ditte Reffstrup, diretora de criação da GANNI, à Teen Vogue.

“Tanta coisa aconteceu na agenda da sustentabilidade da moda nos últimos anos […] Os consumidores acordaram para os efeitos da indústria da moda e estão exigindo muito mais das marcas, o que é bom. Todos nós precisamos encontrar soluções por meio da inovação porque a moda não vai embora”, completou a executiva.

A coleção traz 14 peças com forte inspiração nos anos 1970. Entre os destaques, estão os vestidos com colarinhos “Peter Pan”, as camisas, os casacos, as t-shirts, as sweatshirts e até alguns padrões exclusivos GANNI.

O lançamento ganha um toque especial com a campanha fotografada por Londres Rosie Marks, especificamente escolhido pela equipe GANNI para capturar sua visão para esta colaboração. Mantendo a preocupação com a transmissão da Covid-19, o elenco foi transformado em bonecos de papelão e levados para fotografar juntos em lugares icônicos de Copenhagen, na Dinamarca, e São Francisco, nos Estados Unidos – cidades natais das marcas.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação