Levi’s® resgata coleção dos anos 70 com peças sustentáveis e divertidas

Resgatando um dos seus maiores sucessos da década de 70, a Levi’s® acaba de lançar a coleção Fresh. Inspirada nas cores e formas das frutas e vegetais frescos, a marca traz uma linha divertida e colorida, e com viés de sustentabilidade na produção.

Na coleção, é possível encontrar o frescor das peças mais queridas da marca norte-americana, coloridas com corantes derivados de fontes naturais. Os tingimentos de base natural tendem a produzir tons mais terrosos, mas na Levi’s® Fresh, foram aplicados novos métodos de tingimento para desenvolver tons variados de pêssego, lavanda, rosa e amarelo.

O material para tingimento é obtido de uma entre três fontes naturais, incluindo plantas não ameaçadas ou em extinção, como extrato de índigo natural e outras plantas usadas em tinturaria, subprodutos agrícolas, como resíduos de alimentos, e minerais como argilas, carbonatos e óxidos naturais.

Vale destacar que o compromisso com práticas sustentáveis na fabricação das peças é um dos pontos-chave da campanha global de sustentabilidade da marca, “Compre Melhor, Use por Mais Tempo”.

Os destaques na coleção ficam por conta dos modelos 501® em tons de lavanda e amarelo, a jaqueta de algodão oversized com bolsos frontais em destaque, que reforçam sua inspiração utilitária, além da icônica jaqueta Trucker nas cores Fresh.

Tanto para os homens quanto para as mulheres, chegam moletons também nas novas cores que a coleção propõe. E para adicionar ainda mais diversão e originalidade no resgate da linha Fresh dos anos 70, toda a linha inclui aplicações especiais com várias frutas e vegetais, com uma versão dos apliques de cenoura da coleção original.

A coleção já está disponível em lojas físicas e no e-commerce da marca.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação