Linha ecológica e peças para grávidas na coleção da Dimy

A cultura marroquina vem rechear e abrilhantar ainda mais o denim super trabalhado da Dimy. À partir do Verão 2018 a marca começa a dividir sua coleção em duas linhas: a “Collection” com modelos para festas e ocasiões mais sofisticadas e a “Dimy Denim” focada no jeanswear e, que vem com processos de customização onde entram efeitos destroyer com enormes rasgos, puídos e navalhados, aviamentação exclusiva (muito importante na marca), contraste de cores em lavanderia e beneficiamentos tie dye ou dip dye. Faixas laterais mesclam o trabalho de silks estampados juntamente com aplicação de tecido e tachas que também permeiam diferentes peças. Frases grafitadas decoram coletes ou jaquetas no estilo oversized. O shape comfort – girlfriend ou mommy chama atenção nas calças croppeds.


O estilo esportivo faz sucesso na estação e pode ser encontrado nas joggings com elástico na cintura e detalhes de barras desconstruídas. Skinnies e jeggings são vendas certas e ganham cada vez mais alto power e recuperação da forma. Ainda entre as interferências, destacamos os metalizados com foil, resinados, desbotados, bigodes em 3D e amassados. Entre os colors surgem amarelos vivos, salmão, marrom e acinzentados. O estilo rocker se faz presente em camisetas estampadas, recortes e desgastes. Para as peças leves e fluídas, o jeans com liocel é essencial em vestidos, camisas e saias.


A Dimy aposta ainda na linha EcoJeans produzida com algodão reciclado e 80% menos água. As peças são vendidas junto com uma sacola com o logo da coleção. Outra novidade é o jeans para as grávidas com faixa elástica em malha na cintura – um pedido das consumidoras da marca que tinham dificuldade em encontrar um jeans moderno e bonito com extensor na barriga. Essa linha ganha a tecnologia Repeller da Santista Jeanswear, que mantém os insetos afastados, inclusive o Aedes Aegypti, causador da dengue. O efeito repelente dura até 50 lavagens em máquina.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR